Como limpar o rosto



À noite devemos limpar a pele para retirar a maquilhagem ou a poluição e os resíduos acumulados durante o dia. De manha, basta passar o rosto por água ou usar um tónico e depois aplicar o tratamento escolhido.
Para a maioria das pessoas bastam apenas alguns salpicos de água no rosto. É, sim, imperativo que se retire a maquilhagem e as impurezas à noite.
Usar produtos abrasivos e esfoliantes de manha pode fazer mais mal do que bem, pois eles retiram à pele os seus óleos essenciais antes mesmo de começar o dia. Enquanto dormimos, a pele regenera-se e restabelece o PH e a produção de colagenio aumenta.

Sou contra o uso de sabonete. Não podemos lavar a pele como se lava a roupa. Não devemos banalizar este ato, pois é o momento fundamental para preparar e defender o ecossistema da pele, o seu escudo natural.
A pele é um dos componentes mais "faladores" do organismo. Através da cor ou da temperatura, a pele confidencia as tensões e as alegrias, revela um desejo ou uma angustia, demonstra emoções e transmite sentimentos.
Pele totalmente lisa, só a dos bebés ou a tratada com Photoshop!
A pele é inteligente. Se for limpa além do necessário, envia uma mensagem a indicar que está seca e precisa de incrementar a produção de sebum. O resultado é uma oleosidade excessiva. Para o evitar, recomenda-se o uso de esfoliantes ( mas nunca de manha) com partículas muito pequenas, uma vez por semana ou a cada 15 dias.
E nada de submeter o rosto a água quente. Vapor e calor abrem os poros, o frio fecha.
Com todos os recursos que temos hoje em dia, é possível, sim, ter uma pele quase perfeita, sem ser um bebe ou usar Photoshop. A preguiça é que tem de ir embora, certo?
Não se esqueçam de vocês ;)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário