O assassínio de Richard Nixon



Um filme de 2004 que conta a história de Samuel J. Bicke ( Sean Penn ), um homem de 44 anos que quer acreditar em algo - qualquer coisa.
Baseado numa história real, Samuel era um vendedor de móveis que acreditava que se devia dizer sempre a verdade. Era motivo de chacota na empresa onde trabalhava e tinha o sonho de abrir uma empresa de pneus com um amigo preto.
A história passa-se no ano de 1972, numa sociedade marcada pelo racismo, pela corrupção politica e pela guerra no Vietname. Samuel vê subitamente o seu mundo desmoronar: separado da mulher que recusa a reconciliação que ele tanto anseia, posto de parte pelo irmão Julius ( Michael Winco ), um homem de negócios cujo sucesso ridiculariza os seus sucessivos problemas profissionais, não consegue o empréstimo para abrir a sua empresa enquanto luta ainda por manter um trabalho que detesta.
Revoltado, acredita ter encontrado o responsável por todos os males e tem um encontro marcado com a História....



Este filme além de ter um elenco espectacular e falar sobre um acontecimento real, fez-me pensar que a humanidade tem regredido ao longo do tempo!
Se formos a ver bem, pelo menos em Portugal neste momento, quantos Samuel J. Bicke há por aí? Eu própria me identifico com ele, com as suas frustrações e o seu desespero na procura de ter uma vida estável e satisfatória. Não me surpreende que hajam alguns que percam a cabeça!
Já viram este filme? Concordam com a minha opinião? O que sentem sobre a vida que têm neste momento?


Desejo a todos um bom inicio de semana e que chegue rápido ao feriado ;)
Beijinhos*

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários: