O que é feito da Classe?



Vivemos numa cultura pimba. O povo só gosta do brejeiro e os ídolos da malta são os concorrentes da Casa dos Segredos...
Quando é que isso aconteceu?
Significado de Classe:
1. pessoas, animais ou coisas com características semelhantes: a classe dos vertebrados; uma classe social; a classe média
2. Grupo de alunos do mesmo ano
3. sala de aula
4. elegância, requinte: ter classe

É desta última que eu falo, que está tão extinta como os dinossauros!
Deleito-me a ver filmes antigos, a preto e branco, filmes do Hitchcock ou o meu favorito "Breakfast at Tiffany's" . Mergulho de cabeça em imagens de Divas de Hollywood dos anos 50 com toda a sua beleza natural e glamour. Mulheres com classe, expressão esta, que está em desuso e que é, infelizmente, desconhecida dos mais novos.
A Classe ainda resiste em poucas mulheres, quando passam na rua é como se estivesse a passar o cortejo carnavalesco da terra, todos olham, todos riem, todos comentam!
Há lá coisa mais deprimente? Serei só eu a admirar estas mulheres corajosas? É preciso ter coragem para não cair na vulgaridade, afinal, é sempre preciso lutar "contra a maré" quando se é diferente do comum, nem que isso seja uma coisa fabulosa.
Quando eu ia ao cinema todos os Domingos à tarde ao Arrábida Shopping, via lá sempre um casal de idosos em que a senhora me fazia lembrar essas Divas: linda, loira, muito bem vestida e muito bem penteada, com aqueles coques que pareciam ter demorado a manha toda a fazer e só isso já me alegrava o dia. Como eu gostava de a ver e de a admirar e, pensava sempre, um dia espero ser uma senhora como ela, porque nunca foi tão verdade o que Grabrielle Chanel sentenciou: "A elegância não consiste em usar um vestido novo." As mulheres deveriam saber isso.....

                                                                                           ....e os homens também!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário