Qual é a origem do dia das mentiras?



Consta-se que a brincadeira surgiu em França, pois no século XVI, o Ano Novo era comemorado a 25 de Março, data que marcava a chegada da Primavera e as festas duravam uma semana, terminando no dia 1 de Abril.
Em 1564, depois da adopção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o Ano Novo seria comemorado no dia 1 de Janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo.
As pessoas começaram a fazer brincadeiras e passaram então a ridiculariza-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como "plaisanteries" e esses franceses eram conhecidos como bobos por seguirem algo que não era verdade.
Nos países de língua inglesa o dia das mentiras é conhecido como " April Fool's Day". Em Itália e em França, é conhecido como " Pesce D'Aprile" e " Poisson D'Avril".




Fonte: Wikipédia

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

5 comentários: