Selfie!

Palavra do ano 2013, são autorretratos de última geração e são publicados nas redes sociais aos milhares. Quem nunca tirou uma selfie, que atire a primeira pedra.
Quem se lembra da altura em que só se tiravam fotos em momentos especiais com a nossa câmara de rolo? E depois tínhamos de pagar balúrdios para revelar as fotos e tantas vezes não saía nada de jeito ou os rolos saíam todos pretos? Parece que foi numa outra vida!
Hoje disparamos a torto e a direito e vai tudo parar as redes sociais. Andy Warhol quando disse que "no futuro toda a gente vai ter 15 minutos de fama" devia estar a falar disto, o visionário:)
A febre das selfies é tão grande que nem as celebridades escapam a esta tendência e foram várias aquelas que se tornaram virais...


                                Miley Cyrus e Lady Gaga, duas rainhas das selfies


Porque é que, de repente, milhares de pessoas desataram a tirar fotografias delas próprias, muitas de qualidade duvidosa, colocando-as na Internet?
Andamos todos muito ocupados e infelizes, temos menos recursos económicos, mas somos mais exigentes e intolerantes. Isso leva-nos a optar pelas redes sociais onde tudo é imediato e cómodo e a gratificação vem em forma de um like. É uma espécie de "second life" onde podemos criar uma imagem fabricada de nós mesmos e inventar uma realidade mais bélica.
E aquelas fabulosas fotos a mostrar o "arcaboiço" numa qualquer casa de banho deste mundo?


Como em tudo na vida, o uso dos telemóveis e das redes sociais, requer bom senso. Há tempo para tudo. O melhor continua a ser a companhia dos que amamos e sim, a vida real na sua plena significância.
E agora vamos lá tirar uma selfie e sair para o mundo.


                               Duas selfies que correram mundo, em cima Helen nos Oscares e em
                                baixo Obama no funeral de Mandela.

                                              Beijinhos a todos e até à próxima. Muah*


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário