A Gaiola Dourada

Um filme franco-português, escrito e realizado pelo luso-francês Rúben Alves, que retrata a comunidade de emigrantes portugueses radicados em França.
Alcançou a posição de filme mais visto do ano 2013 com 755 227 espectadores.


A história ronda à volta de um casal de emigrantes portugueses, Maria e José Ribeiro, que vivem há mais de 30 anos em França. Maria é porteira de um prédio situado num luxuoso bairro em Paris e José é um trabalhador da construção civil. São um casal acarinhado pelos franceses devido à honestidade, simplicidade e humildade mas também porque nunca se recusaram a ajudar quem lhes pedisse ajuda.
Certo dia, o casal recebe a noticia que irá ser herdeiro de uma grande herança em Portugal, sendo a grande oportunidade de voltarem ao seu país, sonho que aspiravam há muito tempo.


A partir daí a vida deles transforma-se num inferno e surgem cada vez mais dúvidas e incertezas sobre o seu regresso a Portugal. Ninguém quer que eles voltem ao seu país e todos decidem arquitectar um plano à sua maneira para os fazer permanecer em França.


Com Rita Blanco, Joaquim de Almeida e Maria Vieira no elenco, este filme faz-nos reviver situações caricatas com emigrantes. Uma comédia à portuguesa, com fado à mistura e muita troca de asneiras.
Vale a pena ver ;)


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário