Hoje é o dia do meu aniversário!

Hoje faço 34 anos!
Segundo os antropólogos, o hábito de festejar os aniversários começou no ano 3000a.c., no antigo Egipto, prática que foi logo adoptada pelos gregos. Mas o festejos eram apenas para os seres superiores, faraós e Deuses. Só com os romanos é que foi chegando ao comum dos mortais, que neste caso seriam o imperador, a sua família e senadores. No inicio do cristianismo esse hábito foi abolido por ter origens pagãs. Mais tarde, já no século IV a Igreja começa a comemorar o nascimento de Cristo, o Natal e assim ressurge o costume que pouco a pouco se tornou universal de comemorarmos o nosso aniversário e o de quem gostamos!
O que realmente fazemos quando sopramos as velas do nosso bolo? Estamos só a repetir um acto de uma tradição antiga, como quando os gregos pagavam tributo à Deusa da Lua com um bolo redondo a simbolizá-la e as velas a representarem o seu reflexo? Ou estaremos a dar-nos um tributo a nós próprios?
Quando o fazemos, fazemos por "todas as pessoas" que já fomos.
Quando sopro as velas sou a miúda, a mulher que, todos os dias se transforma e tenta ter mais coragem do que a que tem.
Por muito que um patinho feio se transforme em cisne, a menina assustada que foi está lá quando a mulher  sopra as velas. Está lá se foi amada ou não, está lá com cada ilusão e desilusão que teve. Está lá a responsabilidade de ser melhor, maior ( não para os lados, por favor), mais tolerante, mais culta e sábia. Senão.... é apenas mais um ano que passou.
Marilyn Monroe, uma mulher também de signo Gémeos, citou: " Ás vezes penso que seria mais fácil evitar a velhice, morrendo jovem, mas depois tu nunca completarias a tua vida, não é? Então, tu nunca te conhecerias por completo."
Ela não se chegou a conhecer por completo, a vida foi-lhe tirada ( sim, acho que ela foi assassinada. um gémeos gosta demasiado da vida para se suicidar), mas eu quero conseguir conhecer-me por completo, com todos os receios que a velhice me traz e com toda a responsabilidade que daí advém. Não há viagem mais rica do que a que fazemos em nós próprios.
Parabéns a mim por mais um ano de vida, de auto-conhecimento e de aprendizagem. Clap! Clap! :)


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

4 comentários: