A crise faz-nos descobrir talentos que não sabíamos que tínhamos....

Há um ano atrás, precisamente em Junho, mudei de casa.
Adoro, amo a minha casa. É a casa que desejava ter: grande, luminosa, de linhas rectas, descomplicada ( ou não ). Como a casa é grande, os móveis que pudemos aproveitar da antiga quase desaparecem naquele espaço. Agora é hora de mobilar a nossa casa nova, coisa que adoro.
Sempre gostei de decoração, de ser eu a fazê-lo e não um profissional qualquer. A nossa casa deve ter a nossa cara, a nossa história, não ser uma casa de catálogo, impessoal.
Começamos pelo essencial que é a cozinha e o quarto, a malta precisa de comer e dormir.
No quarto a coisa complicou-se, aqui a je não gosta de qualquer coisa mas também não tem dinheiro para exclusivos, se é que me entendem. Eu queria umas mesas de cabeceira de estilo antigo, mas douradas, qual Maria Antonieta. Muito específico para o mercado existente, mas até encontrei umas que vinham de encontro ao que idealizei, só que o valor delas.... bem, nem é bom!
Eu não sou pessoa de desistir, muito menos de pegar num qualquer trambolho do Ikea e assunto arrumado. Não, eu quero aquilo que idealizei ou nada e vou encontrar ao preço que me convém.
Quando perdemos um bocado de tempo a pensar, até temos ideias boas e foi aí que decidi enfiar-me nas lojas de móveis usados e encontrei umas mesinhas com o potencial de se tornarem naquilo que idealizei.



O passo seguinte foi parar numa loja de bricolage e pôr mãos à obra.



Não vou negar, dá muito trabalho, só que a satisfação pessoal no final não tem preço, especialmente se a coisa correr bem que foi o caso :)
Fiquei tão entusiasmada que agora só quero fazer bricolage, ela funciona como uma terapia para mim e faz-me sentir bem. A recompensa é conseguir transformar algo "morto" em algo belo!



Este foi o resultado final das minhas mesinhas de cabeceira. O que acham?


Sigam-me também  no facebook aqui

Beijos*


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

4 comentários:

  1. Ficaram muito lindas, que ideia tão gira. Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Realmente haja paciencia mulher.. eu já tinha dado alguns 3256 gritos ao Mámen e ao Piriri só de stress na parte de lixar tal coisa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é a parte que custa mais, mas eu tenho uma maquina que dá uma ajudinha ;)

      Eliminar