De forma a não perder a cabeça nos saldos....


... e estourar o cartão em coisas que nem sequer são o nosso género, mas estavam a um preço tão bom que decidimos "dar-lhe uma oportunidade" ( de ficarem pendurados no armário ), seguem algumas dicas de auto controle que tento, invariavelmente, incutir em mim ( olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço ).
Já aqui falei sobre o meu desagrado em relação à época de saldos, isso não quer dizer que não tente aproveitar, a dificuldade é mesmo encontrar o que me predispus a procurar.
"Sorte" a nossa que arranjamos sempre uma "necessidade" que nem sabíamos que tínhamos até pousarmos a pestana em alguma coisa ( comigo são sempre sapatos ) que está ali a brilhar e a pedir para a tirarmos daquela situação penosa, amontoada numa qualquer bancada de uma loja abalroada pelo desespero de cada um!
Vamos então estabelecer limites na nossa ida aos saldos e provar que somos mulheres controladíssimas?

- Analisem o vosso armário e vejam o que realmente precisam.



Este ponto é crucial, temos de sair de casa a saber o que queremos comprar. Eu faço sempre uma lista com os artigos que preciso, portanto façam a vossa também. Se a loja tiver site, escolham as peças online e desloquem-se à loja só para garantir que é mesmo aquilo que pretendem , ou comprem online e não se chateiem mais com isso. Aproveitem para "amanhar" aquelas peças que andavam a namorar há uma data de meses. É agora ou nunca.

- Estabeleçam um valor.Tentem, esfolem-se a tentar não gastar mais do que o estabelecido. É difícil, eu sei.... Ai se sei!

- Afastem-se das tendências.O nome diz tudo, é uma tendência. Daqui a uma "derrapagem" já não interessam nem ao menino Jesus.

- Optem pelas peças básicas.



Aquelas que se usam sempre e se adaptam a qualquer tendência. Umas calças de ganga, uma camisa branca, um vestido com bom corte... sei lá, peças com qualidade e que durem mais que uma temporada.


- Façam "vistoria" completa às peças escolhidas.


Esta é a altura em que mais facilmente encontramos peças estragadas, com manchas, rasgadas, com fechos relaxados, um sem número de desgraças. Lembrem-se, nenhum meio tostão vale em trazer peças destruídas para casa. Quem vasculha no lixo é mendigo.

- Levem uma amiga racional. Assim, sempre que estiverem prestes a perder a cabeça, têm ali ao lado a voz da consciência a dar o alerta "loucura". 



É isso meus amores, sinto que fiz o meu dever de vos alertar e preparar para a maior luta estival de que se tem memória.
Agora vão.....



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

5 comentários:

  1. Eu até acho que todas as mulheres sabem estas dicas mas depois por em prática é que é o mais difícil...
    Eu não sou nada de tendências, como dá para ver pelo blog sou mais de peças que se conjugam bem entre si e quase se pode dizer: é sempre mais do mesmo...
    Tento ver bem a peça à procura de defeitos para não investir e depois me arrepender...

    Também sou louca por sapatos mas tento ser racional: só posso usar um par de cada vez mas nem sempre o bom senso fala mais alto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu és uma pessoa muito agradável, se o mais do mesmo for harmonioso não vejo mal nenhum nisso. Em relação aos sapatos, realmente só se pode usar um par de cada vez, por isso é que o ano tem tantos dias ;)
      Beijinho

      Eliminar
  2. ótimas dicas para conseguir ir aos saldos de forma racional, adorei as dicas e vou segui-las ;)

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas ;)
    *já sigo o blog

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar