A beleza das festas populares....

Foto by Kim Ramalho


No meu tempo de adolescente, as festas populares eram o auge do meu Verão!  
 Vestia a minha melhor roupa e lá ia eu juntar-me aos meus amiguinhos na zona dos carrinhos de choque. Toda a envolvência da festa me alegrava: as luzes ao longo da rua, os carrinhos de choque e os aviões, muita gente a circular de um lado para o outro, as barraquinhas com bugigangas e o cheiro a doces no ar....assim era há 20 anos atrás ( CREDO, estou mesmo velha ).
É incrível o quanto nos transformamos ao longo dos anos. Pensar que algo que me fazia tão feliz há uns anos (valentes) atrás, agora dá-me arrepios (daqueles que não são bons). A malta bem tenta continuar a sentir-se jovem, faz revivals de momentos felizes à espera de sentir a mesma coisa, mas não tem hipótese!
O mundo é mesmo cruel, tão cruel que até criou as festas populares e lá juntou todo o tipo de criatura, deve ser uma espécie de purgatório. Juntando a isso é só meter um Michael Carreira no palco e é um descer às profundezas mais profundas que o inferno, que comparando, até deve ser um lugar agradável.
Não vou enumerar a quantidade de espécies onde baixei a pestana senão nunca mais saíamos daqui, mas digo-vos do fundo do coração, senti uma tal deprimência a cada passo que dava em direcção a um mundo horrível, que outrora me fez tão feliz.
É aqui que me apercebo, no meio de uma luta de machos do gang da Zundapp, com o capacete na mão e uma argola na orelha, que só quem ignora consegue ser verdadeiramente feliz.
Talvez sofra de síndrome de Peter Pan, mas detesto ter crescido, pois à medida que o tempo passa mais o mundo se torna feio!
Felizmente ainda não me tiraram a beleza do fogo de artificio, que em 20 anos pouco evoluiu mas continua a ser uma delicia assistir :)


E agora vou fazer a minha mala para ir de lua de mel. Acompanhem o blog a partir do facebook aqui.
Beijinhos

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário