Lua de Mel - Riviera de Antália - a cidade


Situada no sul da Turquia, Antália é conhecida pelo seu clima ameno ( que para mim é mais pro escaldante ), pelas suas praias e pelo seu património histórico.
É também conhecida como a capital do turismo da Turquia e o ponto de entrada para a Riviera Turca e para muitos locais de interesse histórico. Esta zona é cercada por montanhas e banhada pelo mar mediterrâneo, com mais de 700 kms de praias. A água do mar não é daquela cor cristalina dos lugares paradisíacos, mas normalmente ronda os 29º e a areia mais parece terra.


O mal de ficar num lugar só durante uma semana, é que, das duas uma, ou se aproveita a praia e o que o hotel tem para oferecer ou anda-se sempre em excursões.


Decidimos ir conhecer o centro de Antália num Domingo à tarde, com um calor infernal, que quase me dava o badagaio!


O centro de Antália tem tanto de belo como de estranho... E isto porquê?


As pessoas são do mais esquisito que há e nunca se sabe o que está por trás daqueles olhares manhosos.
Não são, de todo, o povo mais caloroso para com os turistas.


A cidade de Antália tem um porto antigo ainda com as muralhas romanas. É um lugar belíssimo que nos transporta para o filme " Os Piratas das Caraíbas" e eu ainda fui presenteada com um tiroteio entre donos de barcos ( suponho ). Só me apercebi da situação quando vi os empregados dos bares e restaurantes a lançar a bandeja e fugir, aí lá fui eu, a bater com os calcanhares no cú e a enfiar-me numa ruela qualquer à espera de passar a nuvem... foi uma emoção e um susto do caraças vá. Obrigada turcos pela adrenalina.







Nessa mesma cidade tem muitas ruas de comércio e casas tradicionais. Também tem muitas "casas" de jóias, que foi uma coisa que não entendi lá muito bem, mas segundo o empregado (?) de uma dessas "casas", a Turquia é a maior exportadora de jóias do mundo e são todas feitas à mão, bla, bla, bla e de repente, no mesmo edifício, já estava num bazar de "cangalhada"!



Nas ruas haviam muitos vendedores de gelados que ficavam presos numas varas de metal e que eles faziam coisas aos turistas, assim tipo, passar com o gelado nas partes íntimas da malta. Escusado será dizer, que embora uma corajosa tenha comido um e dito que o sabor era maravilhoso, não fui capaz de provar nenhum.


Ao final da tarde fomos assistir à queda de água de Karpuzkaldiran, onde o rio Duden desagua no mediterrâneo. Ora, todo o meu objectivo nesta excursão era o de ir à queda de água, que eu achava que eram quedas e não queda e que podia ir lá para perto, quem sabe, meter a mona debaixo de água. Que desilusão quando lá cheguei já quase morta!





Fomos jantar a um restaurante onde comemos coisas muito fracas e um kebab extremamente picante. Enquanto isso, nesse mesmo restaurante estava a decorrer uma cerimónia de circuncisão ( não perguntem ) e um casamento.


Nessa altura já estava desesperada para voltar para o hotel, mas ainda tivemos de ir gramar com esculturas de areia.


Escusado será dizer o estado ao qual cheguei ao hotel e ainda tinha uma festa para ir que não queria faltar.
As minhas alergias adoraram este dia, mas eu também gostei :)

Nota: As fotos estão sem qualquer edição, saíram assim da máquina fotográfica ( só para perceberem a beleza da coisa, malditos turcos ).

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

6 comentários:

  1. Olá Sandra,

    antes de mais obrigada por ter passado no nosso blogue. Também concordo consigo. Chegar à praia e encontrar o sossego é do melhor que há. Muitas das vezes quando vamos a Aveiro, aquilo enche tanto que as pessoas quase estão em cima de nós, as crianças a ginchar e a joga à bola quase debaixo do nosso chapéu.
    Estão aqui fotos tão bonitas. Já tinha ouvido falar bastante deste destino mas nunca me deu grande curiosidade em conhecer. Estas fotografias despertaram-me algum interesse. Obrigada pela partilha.

    Bom fim-de-semana
    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Great photos

    www.highheelsandtutus.com

    ResponderEliminar