Nova era na decoração

A decoração tem várias regras que ainda são seguidas à risca por mentes mais conservadoras. A verdade é que nem todas as regras devem ser cegamente seguidas.
Se queremos que o nosso espaço seja uma extensão de quem somos, temos de explorar livremente o potencial de cada divisão, nunca descurando a harmonia entre as peças.


Em primeiro lugar, não devemos ficar reféns das tendências. A decoração da nossa casa deve reflectir o nosso gosto e a nossa personalidade, de forma a que nos sintamos bem no nosso espaço. As tendências vão e vêm e se desejamos algo que dure, não nos devemos focar apenas nas tendências, mas adaptá-las e misturá-las com peças mais intemporais. Podemos utilizar almofadas, cortinas, tapetes ou peças decorativas que são objectos mais fáceis de trocar assim que a tendência mudar.


A versão tudo caro ou tudo barato está totalmente errada. A melhor solução é uma mistura equilibrada. Investir mais em peças como a cama, o sofá, a mesa ou os candeeiros de tecto e menos em almofadas, tapetes ou objectos decorativos, exactamente pela questão abordada anteriormente; são mais fáceis de trocar quando decidirmos mudar a linha de decoração da nossa casa.



O tudo a condizer já teve melhores dias e hoje não faz sentido. Podemos misturar materiais, cores ou mesmo épocas diferentes desde que se interliguem entre si.
À volta da mesma mesa podemos usar duas cadeiras e dois bancos corridos ou mesmo dois canapés e duas poltronas.


A imaginação é o limite!


Os quadros e espelhos não necessitam de ser pendurados ao nível dos olhos. Vamos ter em consideração que as pessoas olham para as paredes de várias perspectivas: em pé, sentadas no sofá, no chão... Por isso, podemos optar por uma galeria com vários níveis de altura.
No meu ponto de vista, fica lindo e aconchegante.


Vamos meter mãos à obra?

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

3 comentários:

  1. Boas dicas :)
    Vão ser úteis para daqui a alguns meses.
    ------------------------------------------------------------
    Já agora obrigada pelo elogio no meu blog.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. A mesa pintada na parede está o máximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei, estou a pensar fazer uma em minha casa ;)

      Eliminar