Como fazer máscara de argila verde em casa

Quem procura manter uma pele bonita e saudável sabe o quanto os tratamentos estéticos são caros, mas hoje trago-vos uma solução barata e fácil para fazerem em casa: a máscara de argila verde.
A argila verde é rica em minerais como o cálcio, o zinco, o magnésio, o ferro, o potássio e o fósforo. Além disso, é também um poderoso agente de limpeza, óptimo para quem tem acne pois actua na tonificação e possui propriedades bactericidas, analgésicas e cicatrizantes. Melhora a circulação e remove as toxinas que vão obstruindo os poros, estimulando a renovação celular. Esta máscara é mais indicada para peles mistas ou oleosas, não tem contra indicações e pode ser usada por pessoas de qualquer idade.
Vamos começar?


A argila verde é facilmente encontrada nas lojas de produtos naturais, um pacote de 1kg custa cerca de 1.70€.


Para prepararmos a nossa máscara precisamos de um pote de madeira, vidro ou plástico e uma colher do mesmo material, nunca usar peças em metal porque retiram as propriedades da argila. Eu optei por peças em plástico, como se vê na imagem.



Aplicamos uma pequena porção de argila no pote e vamos juntando água mineral enquanto mexemos, até formar uma pasta uniforme e sem grumos.
A máscara está pronta a ser aplicada...


Certifiquem-se que têm a pele totalmente limpa antes da aplicação e se puderem fazer uma exfoliação antes, tanto melhor.
Apliquem a pasta com a ajuda de um pincel em todo o rosto, mas evitem a zona da boca e a região dos olhos.


Deixem actuar durante 15 minutos ( mais ou menos ) até a pasta ficar completamente seca na pele. Por fim lavem o rosto em abundância com água morna, eu costumo usar uma esponjinha para esse efeito.
Pronto, o tratamento está concluído. Simples não é?
Finalizem com um hidratante adequado ao vosso tipo de pele e siga ;)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário