Noite Branca Oliveira de Azeméis


No sábado passado, Oliveira de Azeméis foi palco da Noite Branca que já vai na 3ª edição.
O centro da cidade recebeu mais de 300 artistas que protagonizaram diferentes espectáculos na cor que inspira o evento.


A Noite Branca é um evento que em cada edição tem ganho protagonismo, através de toda a magia que envolve junto da população e que cujo o único requisito é sair à rua de branco.


Esta iniciativa começou por ser um evento em que o objectivo era o de dinamizar o comércio local, mas tem vindo a crescer de tal forma que tem juntado à população oliveirense, muitos visitantes de outros lugares e de todas as gerações numa noite diferente, com animação diversificada e dirigida a todos os públicos.


Esta noite é uma oportunidade para os munícipes e os visitantes apreciarem espectáculos de dança, teatro, artesanato, estátuas vivas e artes populares, com a participação de pintores e artesãos a trabalharem ao vivo, massagens, mostra de espantalhos e de carros clássicos.





As lojas de comércio local também acompanham o evento com montras decoradas de acordo com a temática da festa, sendo que uma delas já é famosa pela sua montra viva : a loja de lingerie Ternunrinha.





A noite teve inicio às 20h e desenvolveu-se na zona pedonal das ruas António Alegria, Bento Carqueja, Artur Correia Barbosa e do Cruzeiro, ocupando também a Praça José da Costa, a Praça da Cidade e não esquecendo, o Jardim Público que este ano foi palco em simultâneo da desfolhada.





A festa durou até de madrugada e teve a participação de dançarinos, artistas circenses e Djs apoiados por várias bandas, não esquecendo os animadores de rua e as suas performances.





Uma noite especial que agrada a toda a população e que para mim, o único defeito foi o de ter pouca luz.





Para o ano esperamos por mais uma Noite Branca, cada vez melhor e com uma aderência ainda maior :)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários: