Normcore

Em altura de desfiles e novas colecções, chega às passerelles o Normcore.
Normcore é um novo movimento que se resume na necessidade crescente de vestirmos com uma certa normalidade. É a combinação das palavras "normal" e "hardcore", para se referir a uma conduta de neutralizar a aparência. É a busca pela neutralidade como forma de evasão à diferença e incorporação da uniformidade.
Fiona Duncan é o nome da autora que espalhou o normcore pelo mundo, só que, inicialmente, o conceito era dirigido ao comportamento mas, rapidamente, se transpôs à moda e foi absorvido por ela.




Nos últimos anos temos vivido com a necessidade da diferença como afirmação de estilo e essa necessidade foi levada aos extremos. Uma das alturas onde é mais visivel é nas semanas de moda. Paparazzis e fotógrafos de street style fotografam pessoas na rua que se destacam pelas escolhas mais bizarras e não por serem exemplos de estilo e depois publicam essas mesmas fotos na internet, espalhando pelo mundo essa feira de vaidades.




O que acontece é que entrámos em saturação, ou seja, um cansaço natural de 60 anos de busca por individualidade através das roupas e levou-nos a viver uma nova pseudo onda de estilo, ou um anti estilo, em que a base dos looks são peças de roupa e acessórios clássicos e casuais. Digamos que agora, sobressaímos pela normalidade e não pelo destaque.




Eu fico muito feliz com esta nova tendência, pode ser que a partir de agora seja mais fácil encontrar básicos nas lojas, embora eu acredito que esta tendência tem mais a ver com a atitude do que com a roupa em si (tal como Fiona Duncan abordou).

Sempre acreditei que o verdadeiro estilo vem de dentro, assim como a beleza, e que as pessoas deviam vestir a roupa e não serem vestidas por ela.




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários: