Amigos com alma




Quem me conhece sabe do meu amor por sapatos, mas muito antes desse, vem o meu amor por animais. Acho que, se é possível, já nasci apaixonada por animais. Gosto mesmo muito de animais, mas só os de quatro patas e a minha preferência é toda pelos cães!
Lembro-me de quando era criança, pediram-me, na catequese, para fazer um desenho com as coisas que eu queria levar para o céu: desenhei cães, gatos, cavalos, coelhos....
Se há coisa que me faz sofrer é ver animais abandonados nas ruas, famintos e maltratados. E sim, a dor sentimental chega a ser física quando se trata dos meus animais de estimação. Eles são como filhos para mim e são essenciais para a minha felicidade!

                                                                  (Bóris)

A minha vida sem animais de estimação seria vazia.
Eles podem não falar, mas enchem uma casa de alegria: são uma óptima companhia e ensinam-nos valores éticos que poucos seres humanos possuem, tais como a partilha, a lealdade, o amor incondicional. Em suma, são tudo de bom e são mais um membro da família :)

                                                                          (Tanisca)


                                                                         (Bóris)

Estudos comprovam os efeitos benéficos que a presença de um animal de estimação gera na saúde física e psicológica dos seres humanos: estimulam a produção de hormonas relacionadas com o prazer e o bem estar (oxitocina, endorfina, dopamina, serotonina); potenciam o relaxamento e reduzem os níveis de stress; ajudam a baixar a tensão arterial; ajudam a ultrapassar problemas de depressão; favorecem o sistema imunológico; promovem a auto estima e a confiança; despertam o sentido de autonomia e de responsabilidade....
Por todas estas razões e muitas que são só minhas, não dispenso a companhia de um amigo de quatro patas, pois eles sim, são amigos com alma!



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários:

  1. Já tenho saudades de ter um companheiro de quatro patas, mas neste momento não me é possível (horários esquisitos não se compadecem com animais). Mas o último acompanhou-me durante 15 anos … e sempre foi um fiel amigo! :)

    ResponderEliminar