Burnout




Burnout ou combustão completa em português é uma síndrome descoberta nos EUA, por Herbert Freudenberger em 1974.
Esta patologia cerebral é entendida como estado de exaustão, fadiga ou frustração provenientes de um uso desgastante de energia e recursos. É considerado uma doença profissional devido à relação directa entre o emprego e a fadiga.
Os sintomas são a exaustão física e mental, a diminuição de rendimento no trabalho, a diminuição nas relações interpessoais e o distanciamento.
Uma pessoa em Burnout tem a sensação de desgaste físico e mental e sente a diminuição das suas capacidades. Pode ter queixas físicas, tais como dores e tensão muscular e, no foro mental, ter pouca paciência com os outros e falta de vontade de conviver.
Os actuais estilos de vida como o excesso de trabalho e de responsabilidades, o pouco tempo de lazer, a diminuição de sono,são apontados como causas de Burnout, assim como factores de personalidade como a competitividade, o perfeccionismo, a baixa tolerância e a frustração.
As pessoas mais afectadas por esta patologia são mulheres entre os 30 e os 40 anos. Acho que sou uma delas, então hoje não está mesmo nada fácil...
Como dar a volta por cima?
Temos de conhecer os nossos limites e aprender a dizer "não" a muita coisa. Relaxar e descansar são palavras de ordem e cruciais para o nosso corpo. Em último caso, devemos procurar um médico e adverte-lo dos nossos sintomas.
Agora ide para o sofá, vá! Eu também queria ir :\


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário