Como escolher um batom





Hoje em dia existem no mercado batons de variadas marcas e texturas, com "milhares" de cores à disposição. Para quem não tem muito conhecimento sobre maquilhagem ( eu também não tenho, mas experimento muito ), torna-se complicado escolher "aquele batom" e muitas vezes as meninas das lojas só querem é vender, seja o que for, não dando o aconselhamento correcto à cliente, importando-se pouco com o facto de conseguir fidelizar a cliente.
Então como fazemos para escolher o batom ideal para nós?
Devemos sempre ter em conta os nossos olhos ( sim, esta dica não funciona só para as sombras ). Os olhos influenciam a maneira como a cor dos lábios reflecte na nossa tez. Se a íris é de tons verde e avelã, os tons cereja são perfeitos.


Se o tom dos olhos é azul, os corais funcionam melhor, pois complementam o azul sem o destronar.


No caso dos olhos castanhos, os rosas não falham, dandõ um aspecto fresco e desperto ao rosto.


A cor do cabelo é outro aspecto a ter em conta, por isso considerem também as vossas madeixas ao escolher o batom. Os tons mais ruivos ou castanho - avermelhados ligam lindamente com tons base violeta, enquanto os loiros claros ou frios pedem uma base mais rosada, mesmo em cores mais intensas.



Para a maioria das mulheres, as de cabelo castanho, as possibilidades são maiores, mas o laranja, o vermelho e o violeta são cores seguras para as morenas.



Para finalizar, devemos adicionar também a cor base da nossa tez, se é frio ou quente. Para saberem qual é a vossa é simples: observem a parte interna do vosso pulso. Se tiverem as veias azuis, a vossa tonalidade é fria, se tiverem as veias verdes, a vossa tonalidade é quente.
No primeiro caso, optem por cores rosa ou tons de ameixa, no segundo optem por cores salmão, pêssego e corais.



Agora ide, mergulhai as beiças na loja de maquilhagem mais próxima e escolham a vossa cor ;)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

3 comentários: