Há pessoas que vieram ao mundo com a única missão de incomodar os outros!





É para o menino e para a menina, ninguém se safa de, pelo menos uma vez na vida, se cruzar com um personagem destes. É chato, é inconveniente e provocador!
É aquele vizinho que está sempre a pedir favores, aquele conhecido chato que não larga do nosso pé por muito má cara que façamos, aquele chico esperto que nos faz bater no carro dele de propósito. É aquele cliente mal educado que nos fala como se fôssemos um monte de lixo, aquele amigo do amigo que só diz disparates, aquele funcionário público que não faz o mínimo esforço para nos ajudar....
Não é difícil haver uma situação em que tenhamos de lidar com um "inergume" desta categoria.
A quantidade de vezes que tenho de gramar com pessoas deste nível é angustiante, parece impossível. Tenho para mim que é o karma que anda a testar o limite da minha paciência. É que só pode ser isso!
A questão aqui levanta-se: o que fazer para lidar airosamente com um tipo deste calibre?
Parece fácil mas não é. O melhor a fazer é não fazer caso, ou seja, não se importar quando alguém nos diz ou faz algo desagradável. Para o bem da nossa sanidade mental, devemos deixar esse episódio negativo com quem o praticou, não responder da mesma forma sob pena de passar horas de aborrecimento em vão. Falo por experiência própria. Vamos sorrir, ignorar e assim que der, dar à sola o mais rápido possível.
As pessoas educadas estão muito acima das provocações mal intencionadas e é mais inteligente manter uma postura com classe e o controlo.
Se respondermos, seremos alvos fáceis para quem tem como profissão provocar os outros, agora, se contestarmos com desprezo e ignorarmos, esses idiotas acabam por desistir.
Atenção, uns demoram mais tempo que outros e matar é pecado. Vale?



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. Ignorar e ter paciência com o "inergume" em todo o processo é mesmo o melhor remédio :) Quando são cola tipo chiclete, lembro-me da expressão brasileira “não me segue, que eu não sou novela” ... acabo a sorrir e ele fica a pensar que sou meia maluca (acelera o processo) ;)

    ResponderEliminar
  2. Há pessoas que adoram ser assim porque simplesmente não estou bem com elas ou com a sua vida.


    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar