Novo Ecletismo





Nada se perde, tudo se transforma e na moda acontece o mesmo.
Na viragem do milénio fomos alertados para o Bug, ouvimos premonições do fim do mundo e as roupas de veludo estavam em alta.
Era fácil conseguirmos descobrir o estilo de alguém olhando só por uma vez e todos os consumidores eram categorizados por um tipo: desportivo, clássico, elegante, sexy ou romântico. Hoje em dia já foram adicionados mais estilos à tabela.
Tal como falei numa publicação anterior sobre a tendência Normcore (aqui ), hoje o Novo Ecletismo é o novo termo da moda.
A moda é cada vez mais uma mistura e os consumidores são muito diversificados nas suas escolhas, ou seja, usam tudo misturadíssimo!
As pessoas, actualmente, são muito mais complexas e o acesso à informação é tal e tão rápido, que se sente com a maior das naturalidades tanto a vontade de usar uns jeans como um vestido de lantejoulas. A nossa forma de vestir no dia depende do humor com que acordamos, dos lugares onde temos de ir e da impressão que queremos causar nos outros, portanto, aquele estilo que às vezes caracterizava uma pessoa, que tinha uma determinada maneira de vestir, é hoje difícil de definir.
O importante é que não deixe de ter presença e personalidade.
Anna Dello Russo é o ícone desta tendência.
Inspirem-se, libertem-se e acima de tudo, divirtam-se ;)




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

3 comentários:

  1. Eu acho que não tinha coragem de vestir o último look. Ele exige audácia e confiança em doses XL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. É preciso ter personalidade para arrojar dessa forma. Eu sou mais simplória, mas gosto de ver :)

      Eliminar