10 Essenciais de maquilhagem


Nem todas temos o sonho ou pretensão de nos tornarmos maquilhadoras profissionais, logo não precisamos de um arsenal de produtos só para decorar as gavetas. A maior parte das vezes, nem sequer temos muito tempo a dedicar a essa tarefa, portanto o melhor mesmo é simplificar e adoptar um tipo de maquilhagem que nos faça parecer lindas e frescas, sem nos fazer perder o nosso precioso tempo.
Aqui vos escrevo sobre os 10 produtos de que irão precisar sempre, por isso limitem o vosso estojo ao conteúdo necessário para uma rotina rápida e eficaz, que vos deixará com um aspecto maravilhoso em poucos minutos. O resto, partilhem com as amigas!

1. Base


A base, como o nome indica, é o produto mais importante na maquilhagem, é como se fosse a tela da vossa pintura! Gastem o tempo e o dinheiro necessários a escolher a mais adequada ao vosso tipo de pele e à vossa tonalidade: a cor da base tem de ser igual à cor da pele do vosso rosto. Quando forem testar, nunca testem na mão, mas sim no rosto e passando para o pescoço - a que "desaparecer" é a vossa cor.

2. Corrector


Comprem uma tonalidade um tom mais claro que a vossa pele e usem um pincel limpo para cobrir em segundos todas as imperfeições.

3. Pó Compacto


O pó compacto serve para dar o acabamento e fixar a base, mas apliquem muito pouco sob pena de dar um ar artificial. Também serve para levar na carteira, para retocar durante o dia possíveis partes com tendência à oleosidade ( como a testa, o nariz e o queixo ).

4. Lápis para sobrancelhas


Um bom contorno e definição de sobrancelhas transformam qualquer rosto. Escolham um da mesma cor das vossas sobrancelhas.

5. Lápis para contorno dos olhos


Escolham um lápis de textura fina e macia, que pode ser facilmente aplicado e também retirado.

6. Sombras para os olhos


Uma paleta de tons nude para o dia-a-dia e uma de cores brilhantes para a noite.

7. Blush


A tonalidade certa fará com que o nosso rosto pareça mais jovem e saudável. Aconselho os blushes em pó, porque se for aplicado em demasia , facilmente se corrige com um pouco de pó compacto.

8. Lápis para os lábios


Imprescindível para quem já tem algumas rugas, pois o lápis não deixa o batom escorrer. Precisa de alguma prática para ser aplicado correctamente, mas vale a pena.

9. Batom


Um com uma tonalidade neutra e outro de uma cor mais ousada para usar à noite, é suficiente.

10. Máscara de pestanas


Vai da preferência de cada uma, eu escolho uma de volume e outra de alongamento.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário