Ano novo, cabelo novo



Era uma vez uma jovem loira que decidiu pintar o cabelo de preto e pintou!


Ela não se arrependeu, aliás gostou tanto que o manteve preto durante cerca de 17 anos da sua vida, até que começou a envelhecer....


Agora, com quase 35 anos, achou que o preto é uma cor muito pesada e que a faz parecer ainda mais velha. Então ela decidiu que queria clarear as melenas de modo a ficar o mais aproximado possível da cor natural do seu cabelo. Nada mais complicado, diga-se.


Em Setembro fiz a minha primeira descoloração: na raiz, como o cabelo é claro, ficou loiro, nos comprimentos ficou castanho escuro e nas pontas avermelhado. MEDO.
Felizmente o ombré ainda se usa e eu pintei o cabelo de castanho escuro e deixei as pontas avermelhadas.


O passo seguinte e para não estragar o cabelo todo, foi fazer madeixas e mais madeixas, mas o problema continua o mesmo - demasiado claro nas raizes e avermelhado no resto.


Entretanto, e como era de prever, o cabelo foi demasiado massacrado e ficou a parecer uma vassoura velha nas pontas, mesmo já tendo cortado um pedaço dele.


Para quem sempre teve um cabelo saudável e macio, estava a ser uma autentica tortura tratar dele. Já andava a pensar em fazer um corte há imenso tempo, esta foi a desculpa perfeita para o fazer sem dramas. Ano novo, cabelo novo - cortei todo o cabelo que estava estragado, para a partir de agora, crescer saudável como sempre foi - cortei-o recto e pelos ombros ( o tão famoso BOB ) e pintei-o de castanho dourado.


Só vos posso dizer que a leveza que sinto na cabeça é uma sensação espectacular.


Não sei se foi de usar o cabelo escuro durante tantos anos, mas gosto de me ver de cabelo escuro, portanto não sei se esta cor vai ficar por aqui ou se vai escurecer. Por enquanto ando a curtir o meu cabelo novo e as opiniões dividem-se: há quem goste assim e quem prefira o meu cabelo preto, mas as opiniões valem o que valem. Eu não sei, ainda ando na fase do auto reconhecimento ao espelho.


Quem sabe, nos entretantos, não me aventuro num ruivo? O que acham?
Hoje cortei o cabelo novamente mas ainda não tirei foto, estava demasiado certo e estava a parecer uma tenda de campismo! Escalei um bocadinho só para lhe dar movimento. Ficou melhor, sem dúvida.


Para quem deseja fazer o mesmo, mas diz não ter coragem:  nada temam. Felizmente o cabelo volta a crescer e há uma imensa variedade de cores a experimentar, alguma há-de ficar sensacional. Só não aconselho a pintar de preto, aí o processo é quase irreversível.
Coragem ;)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

4 comentários:

  1. estás linda! Também usei o preto muito tempo e aos 40 também cortei de vez, envelhece.

    ResponderEliminar
  2. Gosto do cabelo assim mais curto e mais claro ;)!

    ResponderEliminar
  3. Sempre lindíssima e com um estilo fantástico :) Acho que ruiva ias ficar o máximo ;).

    ResponderEliminar
  4. eu tb já fiz esse estrago, foi uma tortura, mas nós mulheres gostamos tanto de mudar de vez em quando, tudo há-de ficar bem
    beijinhos

    ResponderEliminar