Tenho horror a lambe-botas



Se há coisa que me tira do sério é o servilismo, a bajulação. Os bajuladores são uma praga da qual ainda não há antídoto e a maioria das pessoas dá-lhes trela, pois adoram ser elogiadas.
Uma coisa que normalmente não percebem, devido ao facto de ficarem inebriadas com a adulação é que quem bajula, também calunia.
Um lambe-botas é aquela pessoa que lisonjeia quem lhe pode favorecer vantagens e benefícios. Geralmente idolatram quem pensam estar no poder, não fazem distinção de partes e muito menos se importam com o carácter nem a idoneidade da pessoa em questão, o único interesse é obter a simpatia dessa pessoa com o intuito de retirar proveito do seu estatuto.
O alvo mais fácil destes predadores sociais são as mulheres: como muitas são propensas à insegurança, facilmente caem na ladainha, quais fieis de seitas. Então se lhes elogiarem a beleza, ficam amigos para a vida!
Já Shakespeare dizia: " É frágil a cabeça que usa a coroa."
Pessoas que aplaudem tudo o que fazemos são perigosas e irritantes e demonstram uma total falta de escrúpulos e personalidade. Gente assim não interessa nem ao menino Jesus, só defende os próprios interesses e não olha a meios para atingir os seus fins. Se, no entretanto, aparece alguém mais "qualificado" no seu percurso em direcção aos seus lucros e proveitos, não tem problema nenhum em rapidamente mudar o objecto da sua adoração e caluniar quem outrora era o seu maior ídolo.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. Não suporto! Em cinco minutos de conversa conseguem dizer um sem-número de "elogios" despropositado, mas basta virar as costa e já estão a dizer mal. Não há pachorra … enjoam.

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre detestei pessoas assim! Felizmente aprendi a manter essas pessoas bem longe.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar