A importância da esfoliação




Esquecida ou desvalorizada, a esfoliação é um cuidado da pele que deve ser encarado como essencial quando se pretende possuir uma pele saudável.
A esfoliação é a remoção das células mortas que formam um filme baço à superfície da pele, sendo que, retirando essas escamas, a pele ficará mais suave, limpa e luminosa.
A esfoliação começa por ser um processo natural da pele, já que ela própria trata de livrar-se dessas células sem serventia, levando-as a depositarem-se à superfície, de onde facilmente se desprendem por contacto com a água, a roupa e outros elementos. Só que isso não é suficiente para a pele expulsar todas as escamas que se vão acumulando, asfixiando-a e tornando-a baça. É aqui que entra o esfoliante:
- Descola as células mortas depositadas à superfície, limpando a pele.
- Purifica e aclara a pele, tornando-a mais fina.
- Uniformiza a pele, tornando-a mais suave.
- Atenua pequenas imperfeições, como rugosidades, pequenas cicatrizes ou manchas.
- Retira o excesso de sebo das peles oleosas.
- Liberta as peles asfixiadas, combatendo os pontos negros e os pontos brancos.
- Estimula a micro circulação, o que dá maior luminosidade.
- Torna a pele mais permeável, permitindo uma melhor acção dos cosméticos aplicados de seguida.
Existem vários tipos de esfoliantes. A escolha depende das necessidades da pele. Uma pele seca não beneficia de um esfoliante mais agressivo que a pode danificar, enquanto que uma pele oleosa e grossa poderá precisar dele para ficar devidamente esfoliada.
No geral, as peles oleosas podem ser esfoliadas uma a duas vezes por semana e as peles secas uma a duas vezes por mês. No entanto, escutem a vossa pele, ela irá informar-vos das suas necessidades.
A sua aplicação deve ser suave, não se entusiasmem a esfregar ao ponto de removerem células que estão ali para proteger a pele.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário