Não façam isto em casa: madeixas californianas




Sempre gostei de fazer mudanças no cabelo e ultimamente ando sempre a inventar. Resolvi fazer californianas em casa com o kit madeixas californianas da L'Oréal Paris, para cabelo castanho escuro ( a embalagem da foto ).
Normalmente as tintas de supermercado não são tão agressivas para o cabelo como as de cabeleireiro, mas não é o caso desta. Utilizei o produto de acordo com todo o passo a passo fornecido pelo panfleto explicativo que acompanha o kit e deixei o produto actuar durante o tempo mínimo, que eram 25 minutos. Ainda bem que o fiz, senão o resultado seria ainda mais desastroso do que foi. É importante frisar que segui religiosamente as instruções.

    1. frasco para fazer a mistura
    2. pente para repartir o produto no cabelo
    3. creme e pó para misturar no frasco 1
    4. luvas
    5. panfleto com as instruções
    6. champô revelador


Li sobre o assunto, vi tutoriais no youtube e ainda opiniões de outras blogueiras que também fizeram e ficaram satisfeitas com o resultado. Pareceu tão fácil, que nunca esperei que comigo fosse diferente.
O resultado? O meu cabelo ficou bem  ( giro e uniforme ) do lado direito, mas do lado esquerdo ficou uma espécie de barra com descolorações diferentes nos fios ( em alguns ficou quase branco ). Mais, enquanto o produto actuava senti que era mesmo descolorante pelo cheiro intenso que até me fez arder os olhos, resultando em fios ressecados e porosos.


Escusado será dizer que a decepção foi tão grande e agora não sei o que fazer, pois já apliquei três tintas por cima e nenhuma delas escondeu a maldita barra. Perdi todo o trabalho feito até agora para retirar o preto. Não gosto de cabelos às cores, muito menos com barras e aspecto frisado.
Não tenho outro remédio a não ser escurecê-lo todo novamente para lhe tirar todas as manchas e esperar que ele volte a ficar saudável, porque esta brincadeira danificou a sua estrutura e deixou-o com um aspecto maltratado.

                                                                  A ideia era ficar assim


Estou bem arrependida de me ter lembrado de fazer esta asneira e não recomendo, obviamente, a ninguém o uso deste produto destruidor de cabeleiras.
Agora tenho aqui um problema bicudo a resolver: por um lado tenho de o escurecer para tentar retirar as manchas e por outro ele já está tão saturado de tantos trabalhos técnicos.
Cortá-lo também não é opção, ele já está demasiado curto.
Aguenta coração!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

3 comentários:

  1. Confesso que tenho imenso receio de pintar em casa, nunca arrisquei

    ResponderEliminar
  2. Sempre que via publicidade a isso, pensava que não me metia a fazê-lo em casa...
    Realmente a melhor solução seria cortar, mas se já está curto... Agora acho que é tentar hidratá-lo ao máximo, antes de voltar a pintar! :)

    ResponderEliminar
  3. Não gostava nada que me acontecesse. Paciência e força!

    ResponderEliminar