Produtos essenciais para a pele do rosto

O nosso rosto é o nosso cartão de visita. É muito giro andar sempre a experimentar produtos novos, mas isso não é bom para a pele e não há paciência para aplicar diariamente uma dúzia de produtos diferentes. Para realmente cuidar da pele, mais vale seguir o ditado das nossas avós: poucos mas bons.
Os produtos que vou apresentar nas fotos de exemplo são os produtos que eu uso e que são os ideais para o meu tipo de pele ( mista e sensível ).


Cosméticos de limpeza
Existem no mercado várias fórmulas adaptadas aos tipos de pele e gostos pessoais: leite de limpeza + tónico, loções bifásicas, gel, água micelar, espumas que se retiram com água. Convém escolher os que não têm álcool, pois a fronteira entre a limpeza e a agressão é ténue.




Creme hidratante
A juventude do rosto não se manterá por muito tempo se a pele não for hidratada. É essencial adquirir um bom creme hidratante, escolhendo-o de acordo com o tipo de pele.
Nota: Nem sempre o hidratante mais caro é o mais eficaz.
O objectivo de um hidratante é reter a humidade natural da pele, colocando uma fina película protectora à superfície.




Creme de olhos
Este creme específico poderá ser descongestionante de papos, anti olheiras, calmante de ardores e outras irritações, anti rugas ou conjugar todas estas propriedades.


Protector solar
O protector solar protege a pele contra a radiação ultravioleta. Escolhe um especifico para o rosto, hipoalergénico e sem compostos químicos. Cada vez mais obrigatório no clima português.


Esfoliante
Não é de aplicação diária, mas é um bom investimento e faz maravilhas à pele. A sua função é remover as células mortas da superfície e libertar os poros de impurezas. A pele ganha suavidade e luminosidade, uniformizando o tom, evitando a formação de pontos negros e dando maior permeabilidade a outros produtos. Opta por um suave e pouco abrasivo. Aconselha-se uma a duas aplicações semanais para as peles mistas e oleosas e uma a duas aplicações mensais para as peles secas.


Água termal
A água termal é uma amiga ímpar em várias situações: melhora a micro circulação cutânea, estimula as defesas da pele, acalma pequenas irritações, atenua a sensação de repuxamento; em tempo de praia refresca, acalma e hidrata a pele fustigada pelo sol; no dia-a-dia uma simples borrifadela dá alento à pele fatigada de ambientes poluídos. Também ajuda a fixar a maquilhagem e diminui os incómodos após a depilação.



São estes os produtos a encarar como prioritários para a beleza e saúde da pele do rosto.
Antes de começarem o ritual, lavem sempre as mãos para não contaminarem os produtos e eles perderem a suas propriedades.

obs: as fotos foram retiradas do Google

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

4 comentários:

  1. Estou traumatizada com a agua micelar da garnier... fiquei com o meu rosto numa desgraça!
    Agora vou apostar na da Bioderma :)
    http://sosweetsopink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Eu acho-a muito similar à da Bioderma. Já a da L'oréal é do piorio :\

      Eliminar
  2. Estou a precisar de comprar um hidratante novo. Acho que vou experimentar os da Caudalie.

    Beijinhos

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O protetor solar é essencial, durante todo o ano! Beijinhos

    ResponderEliminar