Sexy






Uma palavra tão estranha! Sabemos imediatamente o que quer dizer, mas o que quer exactamente dizer? Ter um ar sexy, despertar desejo nos outros. Sentir-se sexy, sentir confiança na pele dentro da roupa. Sentir-se sexy e ter um ar sexy não é bem a mesma coisa.
Pode vestir-se um vestido preto, curto e uns tacões altíssimos e continuar a sentir-se uma merda. Apesar de ser verdade que a roupa nos transforma, que pode fazer de nós pessoas completamente diferentes e podemos comprovar isso nos vários programas de Makeover que passam na Sic mulher, sentir-se sexy depende de mais do que isso.
Sexy são anúncios de perfumes, editoriais de moda e cosmética, estrelas de cinema na capa de uma revista... Sexy é uma série organizada de mensagens: saia curta, top decotado, saltos altos, toneladas de maquilhagem. Qualquer pessoa pode passar por sexy, pode representar a sensualidade, mas isso é falso e transmite-se, mesmo que, inconscientemente. Quem segue um guião não é sexy, é ridícula!
Simon Doonan, director criativo da Barney's, uma vez explicou que, o nosso vestuário é uma forma de comunicação não verbal e as pessoas fazem suposições com base nas mensagens que esse vestuário projecta. Logo, se andarmos na rua com indumentárias inspiradas no filme " Um sonho de mulher", na parte antes de aparecer Richard Gere em cena, deduz-se que cobramos à hora. Se nos vestirmos como umas desleixadas, assim seremos julgadas. E por aí fora....


Não é a roupa que é sexy, é a pessoa com a roupa. Vista o que vestir, Reese Witherspoon não é sexy. Vista o que vestir, Eva Green é-o sempre.



Aqui reside o lado estranho do vestuário: Enquanto Eva Green tem um ar sexy até num saco de batatas, a maioria das pessoas acha que aquilo que vestimos é como um interruptor de luz!


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo: "Não é a roupa que é sexy, é a pessoa com a roupa"! :) E é apenas que a maioria das mulheres não perceba isto ...

    ResponderEliminar