Vai uma sauna facial?




Para reforçar o bem estar da pele do rosto, usa esta receita - uma sauna facial semanal. Se tiveres a pele sensível e com rosácea, recomenda-se fazer com intervalos de tempo maiores porque o vapor de água pode aumentar a vermelhidão e a tendência à irritação.
Esta sauna fará uma limpeza dos poros e revitalizará a cútis: nas peles oleosas ajuda a libertar os pontos negros e a evitar os brancos, diminuindo a probabilidade de borbulhas; nas peles secas ajuda a hidratar; o mesmo acontece com as peles normais que também são revigoradas. Escusado será dizer que, antes de começar, deves ter a pele limpa e livre de maquilhagem ou de outras impurezas.
Como fazer:
Precisas de água mineral e de óleos essenciais, que encontras nas lojas de produtos naturais ( são um bocado carotes mas duram uma vida ).
Começa por encher uma bacia com a água acabada de ferver e depois acrescenta os óleos:
- pele normal - 2 gotas de óleo de alfazema e 2 de óleo de tangerina.
- pele mista - 2 gotas de óleo de alfazema e 2 de tea tree.
- pele oleosa - 2 gotas de óleo de limão e 2 de eucalipto.
- pele seca - 2 gotas de óleo de camomila e 2 de rosa.
- pele desvitalizada - 2 gotas de óleo de sândalo e 2 de rosa.

Mexe a água para misturar, coloca uma toalha sobre a cabeça e inclina-te sobre a bacia.
Imagina que estás num spa: acende umas velas, põe uma música zen a tocar, fecha os olhos e deixa-te ficar alguns minutos sobre o vapor. Depois enxagua o rosto com a toalha, mas não esfregues. No final vaporiza um pouco de água termal - ela ajuda a fechar os poros e a evitar vermelhidões.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário