Como não se tornar uma escrava da moda


                                                       ( foto retirada da Internet)


Não há nada mais piroso do que seguir a moda à risca, usar um outfit saído de uma revista de moda. Os editoriais de moda são só isso e só ficam bem na fotografia. A vida real é outra coisa, muito mais abrangente, original e interessante e andar na rua como se acabasses de sair de uma sessão fotográfica só mostra falta de personalidade. Não é fácil resistir ao canto da sereia, mas devemos aprender a não nos deixarmos inebriar pelas montras das lojas e, sobretudo, a não encher o guarda roupa com peças que nunca vão ser usadas. O que fazer antes de fazer uma compra?


- Pensa
Pergunta a ti própria: " se eu comprar esta peça, terei vontade de a usar ainda hoje?". Se a resposta for não, não a compres.

- Ouve a vendedora
Embora muitas só queiram é vender, conhecem bem a colecção e saberão indicar-te a melhor peça para ti. Foge daquelas que digam: " É a grande tendência desta estação!". Não vais querer andar na rua igual a toda a gente, pois não? Prioriza o que te fica bem e não o que está na moda.

- Fica a par das tendências
Para fugires delas a sete pés. Seguir tendências é piroso. Por exemplo: o último grito são as roupas com franjas, não vais vestir-te como se tivesses saído de um baile dos anos 20. Uma pochete com franjas é suficiente para mostrar que tens estilo, sem seres uma escrava da moda.

- Não compres "obras de arte"
Às vezes deixamos-nos levar por uma peça extravagante que nada tem a ver connosco, só porque é linda de morrer. Gostamos dela sem ter em atenção o nosso estilo e a nossa silhueta. É necessário imaginar como essa peça se integrará no nosso guarda roupa. Conhecer os limites da moda é uma arte!

- Divide o orçamento em dois
De um lado os básicos, do outro as tendências. É melhor ter poucas coisas, mas de boa qualidade. É preciso saber eliminar o que já não se usa: pensar que vais usar mais tarde já não funciona e não dá espaço para o que vem. Começamos melhor o dia abrindo um armário com poucas peças, mas bem organizadas e todas usáveis.




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

5 comentários:

  1. Verdade, verdadinha! Nem toda a "moda" é para o nosso corpinho. A funcionária bem insiste que as calças largas são "a grande tendência desta estação" ... em mim, as calças ficam com a tendência para parecer um palhacinho ;)

    ResponderEliminar
  2. Este post veio ajudar-me imenso nas arrumações cá do meu armário, que me propus a fazer. Pouco por vezes, mas com qualidade e que seja uma peça intemporal. Beijinho

    http://giselapascoal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que pude ajudar. Boas arrumações. Beijinho ;)

      Eliminar