Still Alice



Julianne Moore dá vida a Dra. Alice Howland: uma mulher com uma inteligência superior, que escreveu livros sobre genética e dá conferencias em universidades. Com 50 anos de idade, é diagnosticada coma  doença de Alzheimer precoce!


Em pouco tempo, a sua doença vai tomando conta da sua memória e de todo o seu corpo, transformando-a numa mera imagem do que foi outrora.


É impossível este filme não mexer com as nossas emoções e nos deixar a pensar....
Gravei na minha memória uma frase que ela citou durante o filme: " Preferia ter cancro do que Alzheimer!" Faço minhas as palavras dela. Acho terrível perdermos-nos de nós próprios e do que já fomos, sem lembranças, sem autonomia, transformando-nos em meros vegetais.


Terrível é também para as pessoas mais próximas, muda a vida de toda a gente. O quão desesperante deve ser olhar para alguém que há pouco tempo atrás era uma mulher bonita, inteligente e independente?


Por acaso, sempre achei que pessoas com grande actividade intelectual estavam livres dessa doença. Não sei onde fui buscar essa ideia, se li em algum lado sobre isso, mas parece que, afinal, não é bem assim. Pior ainda, é que é uma doença que pode ser transferida geneticamente aos filhos. Já alguma vez pensaram em fazer o teste e dar positivo? Ficarem a saber  que, mais dia, menos dia, a vossa memória irá abandonar-vos?


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário