Olhos grandes




Não sou apreciadora de filmes do Tim Burton, mas há sempre excepções. Sigo o lema: " Não negue à partida uma ciência que não conhece" :)
Pois bem, o que despertou o meu interesse neste filme foi por ser baseado numa história real, que fala sobre uma pintora de nome Margaret Keane, aqui interpretada por Amy Adams, que pintava quadros com olhos exageradamente grandes e o seu marido fez-se passar por autor desses mesmos quadros, durante vários anos.


Estamos nos anos 50, Margaret divorcia-se do marido e fica sem nada além da sua filha para criar. É uma mulher insegura e inocente que se exprime através de pinturas de pessoas com olhos tristes e grandes, sem dar o devido valor ao seu talento ela tenta vender os seus quadros em feiras de rua por meia dúzia de dólares, com o intuito de conseguir por comida na mesa.


 Numa dessas feiras, ela conhece Walter ( Christoph Waltz ), um homem ambicioso que vê nas suas pinturas todas as potencialidades artísticas que ele gostaria de ter e prontamente lhe promete uma vida tranquila e lhe pede em casamento, dedicando-se inteiramente à venda dos quadros dela, publicitando-os como se fossem criações suas.



Durante anos Walter levou uma vida de celebridade, enquanto mantinha Margaret fechada num estúdio a pintar, até que a chocante verdade acaba por vir a público.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

1 comentários:

  1. eu por acaso até sou fã dos filmes dele e ainda não vi esse, na verdade nem sabia que era desse realizador, por isso se calhar hoje mesmo vou dar uma vista de olhos...obrigada pela dica

    ResponderEliminar