XIX Edição do mercado à moda antiga



No fim de semana passado, realizou-se em Oliveira de Azeméis a XIX edição do mercado à moda antiga. Este evento é já considerado como um dos principais da Área Metropolitana do Porto e é uma recriação do mercado que se realizava nesta cidade há mais de 100 anos. O intuito deste evento que tem aumentado ano após ano é o de mostrar ao país as tradições, usos e costumes de antigamente neste município.
Pelo que pude presenciar, esta foi a maior edição de sempre, tanto em participantes como em visitantes. O programa incluiu cerca de 1800 figurantes, 82 associações e 52 artesãos que encheram as ruas de barraquinhas de artesanato, comidas e bebidas, animação de rua e marionetas. A música popular e tradicional não faltou e podia-se ouvir a toda a hora com ranchos folclóricos, bombos e cantigas populares, enriquecidas este ano pela presença dos Cante Alentejano. No sábado tivemos mais uma vez a presença da Sónia Araújo e do Jorge Gabriel com o programa Aqui Portugal, a transmitir a festa em directo na RTP1.
Foram dois dias de alegria e convívio, com muita sangria e calor à mistura. Para o ano há mais :)
Deixo-vos agora com a minha visão do Mercado:

































Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. Eu adoro este tipo de eventos, este ano não deu para ir, mas para o ano há mais e não vou perder! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito giro. É só dizeres e a gente encontra-se ;)

      Eliminar