35 Anos




Hoje acordei, olhei-me ao espelho e percebi que já não sou uma miúda. Hoje tenho 35 anos! 35 anos! Inacreditável!
Já há quem me chame "Cota". Eu?
Ainda me sinto uma miúda. Ainda vejo desenhos animados e farto-me de rir. Ainda canto e danço pela casa a fazer de conta que estou a dar um concerto para milhares de fãs. Ainda falo comigo própria como se fosse a protagonista de uma novela famosa. Ainda ando às voltas com a roupa, porque ainda não encontrei o meu estilo. Ainda me sinto perdida neste mundo....
Qual é o meu talento? O que é que eu quero fazer da vida? Objectivos? Zero. Como pensar no futuro com um ordenado que mais parece a semanada?
Hoje tenho o dia livre. É o meu aniversário e posso fazer o que quiser.
Se eu tivesse uma carteira compatível com a minha idade, talvez fosse passar o dia num Spa, fazer umas compras giras e jantar num bom restaurante. Talvez fizesse uma festa para toda a família e amigos. Talvez alugasse uma limusina e levasse as minhas amigas a passear, enquanto ouvíamos música dos anos 80 e bebíamos champanhe.
Talvez consiga fazer isso aos 50....
Agora, vou comer em casa da mãe que é mais barato, dar um xi no Boris ( ponto alto do dia ) e vou dormir a sesta no sofá, enquanto sonho que estou a fazer aquilo que realmente gostaria de estar a fazer!
A mente ainda é muito jovem, mas o corpo, ai esse, está bastante cansado. E é inevitável olhar para trás: lembrar o que já vivemos, sentir o que já sofremos, sorrir com cada parvoíce que já fizemos, orgulharmos-nos do que já conquistámos e ficarmos frustrados com o que deixámos para trás, não por opção, mas porque a vida é assim mesmo. Pensar no futuro é perda de tempo, sabemos lá o que nos está reservado.
Um dia, alguém perguntou a Galileu:
- Quantos anos tens?
- Oito ou dez. Respondeu, em evidente contradição com a sua barba branca. Logo, explicou:
- Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, pois os já vividos, não os tenho mais.
Portanto, o dia é hoje e é para ser vivido o melhor que se pode. Parabéns a mim :)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

10 comentários:

  1. adorei o texto, acredita que na volta ainda terás um dia maravilhoso, quantas vezes as coisas mesmo sem dinheiro acabam por resultar melhor
    beijinhos e sê mt feliz, pelos menos não se nota que já tens 35 aninhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns!!!!!
    Diverte-te (MUITO) hoje e sempre, porque a idade é apenas um número e somos nós que decidimos o que fazer com ela!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Parabéns a ti e parabéns por esse texto maravilhoso :)

    ResponderEliminar