8 Dicas para ter o cabelo comprido e bonito


O cabelo comprido é o desejo da maioria das mulheres, mas não basta ser comprido, tem de estar saudável. Um cabelo comprido e estragado é feio e dá um ar desleixado, mas às vezes mantê-lo comprido e saudável torna-se um enorme desafio. Ninguém disse que era fácil, pois não?
Com tempo e paciência e muita, mas mesmo muita dedicação é possível ter o cabelo digno de um anúncio.

1. Corta o cabelo
O corte é imprescindível, pois estimula o crescimento e promove a sua renovação. Sempre que houverem pontas duplas, é cortá-las logo.


2. Cuida do couro cabeludo
Manter a saúde do couro cabeludo contribui para a beleza e crescimento do cabelo. Massaja a pele do couro cabeludo durante a lavagem: estimula a circulação sanguínea e é bastante relaxante.


3. Nutre o cabelo
A nutrição é importante e indispensável em cabelos compridos. Condicionador sempre e máscara pelo menos uma vez por semana, aplicados somente do comprimento até às pontas. Enxaguar bem para não ficarem resíduos.


4. Usa sérum de pontas
O sérum de pontas é um grande aliado no objectivo de conseguir um cabelo macio, reconstruindo as pontas duplas. Eu aplico todas as noites, religiosamente.


5. Não abuses de temperaturas altas
Os secadores e as placas roubam a água e a proteína dos cabelos, o que faz com que os fios quebrem facilmente. Usa sempre um protector térmico antes.


6. Escova o cabelo correctamente
A história de escová-lo 100 vezes, é treta. A escovagem em excesso provoca atrito, resultando na quebra dos fios, falta de brilho e pontas duplas. As escovas com cerdas naturais ou os pentes de madeira são as melhores opções e na hora de escovar, começa pelas pontas e vai subindo. Não vale ter pressa e escová-los com toda a força, pois também provoca danos.


7. Não durmas com o cabelo molhado
Este hábito pode contribuir para a proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo, já para não falar que, estando os fios molhados, ficam mais flexíveis e partem facilmente. O mesmo se aplica a prende-lo ainda húmido, muito menos encharcado. O cabelo precisa de respirar.


8. Lava-o correctamente
Não laves o cabelo com água muito quente, nem todos os dias. Aplica champô sempre duas vezes: a primeira vez serve para retirar o excesso de sujidade e poluição e a segunda para lavar a fundo o couro cabeludo. A água fria ajuda a fechar as cutículas, por isso, tenta passar o cabelo por água fria no fim da lavagem. Uma vez por semana usa um champô anti resíduos: ajuda a equilibrar o PH do cabelo e a eliminar a sujidade acumulada e restos de produtos.



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

4 comentários:

  1. Faço tudo direitinho, mas o primeiro ponto ... sempre que tenho que ir cortar o cabelo dá-me uma dor de barriga! Odeio ter que cortar e nunca fica como eu quero! :)

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas :) sigo todas, não à risca porque abuso um pouco do secador e placas. Gosto muito de um cabelo bonito e bem tratado

    ResponderEliminar