A arte de preguiçar



                                                    ( imagem retirada da Internet)

Passamos a semana inteira a contar os dias até chegar o fim de semana. Para quê? Para nos dedicarmos de corpo e alma à preguiça, um dos pecados mortais mais apetecíveis e menos cansativos!
Onde fica esse santuário de preguiça? Em casa. Estar em casa é uma festa e é a melhor coisa do mundo. Ao lar estão associadas as definições de comodidade, descanso, ócio, pachorra, vagar, etc... É o nosso poiso, o nosso refúgio.
Infelizmente, a vida em casa, na maioria das vezes, não passa de uma extensão do calvário exterior. Podem não acreditar, mas há quem se fustigue na sua casa como se estivesse no trabalho e às vezes, sou uma dessas pessoas!
Há maníacos da limpeza, das arrumações ou da bricolage. Há quem convide gente chata para jantar e sujar uma pilha de loiça. Há quem discuta com o companheiro e há gente que se despacha na casa de banho. Há tantos malucos por aí à solta que há até quem se dê ao trabalho de incomodar os vizinhos por causa do barulho e quem engome roupa às quatro da manhã.
Para tudo na vida e para que o mundo funcione com alguma normalidade, temos de seguir regras. Hoje deixo-vos com as regras da preguiça, algumas directrizes que vos orientem na arte de preguiçar:

- A lei do menor esforço é a mais importante regra de conduta criada. É muito simples: se é difícil, torna-o fácil; se é cansativo, tenta fazê-lo deitado; se é aborrecido, tenta fazê-lo a brincar.... e por aí adiante.

- O jogo do empurra é das técnicas mais utilizadas e tu deverás tornar-te profissional desta arte milenar. Este jogo consiste em fugir descaradamente do trabalho, chutando-o para a pessoa mais próxima.

- " Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje". Então, se não foi feito ontem e hoje estou porreira da vida, é porque pode ser feito amanhã.

- A regra do Involuntariado. Ou seja, nunca te voluntaries para nada.




Bom fim de semana :)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

3 comentários:

  1. Ahahahaha ... adoro a correcção ao ditado popular: "Então, se não foi feito ontem e hoje estou porreira da vida, é porque pode ser feito amanhã" :D

    ResponderEliminar
  2. eu costumo dizer, já me fui embora? e depois não faço nada!

    ResponderEliminar