Qual é o teu tom de pele?


                                                         ( Imagem retirada da Internet )


Geralmente os dermatologistas dividem a tonalidade cutânea em seis grupos, de acordo com a sua capacidade de bronzear. Esta divisão tem o nome de fotótipos e devemos escolher o nosso protector solar, consoante o nosso . Vê então qual é o teu:

Fotótipo 1
É visível em pessoas de olhos claros, muito loiras ou ruivas, com pele leitosa e tendência a ter sardas. Queima facilmente quando exposta ao sol e nunca bronzeia.

Fotótipo 2
É visível em pessoas de olhos claros, cabelo loiro ou castanho claro, com pele branca. Queima facilmente quando exposta ao sol, mas consegue bronzear-se.

Fotótipo 3
O mais usual nos portugueses, é característico de pessoas com cabelos e olhos castanhos, ou verdes, com pele de tom médio. Bronzeia com facilidade e raramente queima.

Fotótipo 4
É visível em pessoas com olhos e cabelos escuros, com tom de pele azeitonado. Bronzeia com muita facilidade e geralmente não queima.

Fotótipo 5
Visível em pessoas com olhos e cabelos escuros, com uma pele acastanhada, geralmente de origem asiática, indiana, árabe ou norte africana. Escurece rapidamente com a exposição ao sol e geralmente não queima.

Fotótipo 6
Visível em pessoas com olhos e cabelos escuros e pele castanha escura ou negra. Não queima e o bronzeado é intenso.

Agora que já sabes qual é o teu fotótipo, atenta na tabela abaixo para escolheres o índice de protecção solar mais adequado à tua pele:

Fotótipo                                     FPS
1                                                  50+
2                                                  25-50
3                                                  20
4                                                  15
5                                                  15
6                                                  15

Lembra-te que existem protectores solares próprios para o corpo e para o rosto e adequados aos vários tipos de pele ( mais cremosos e hidratantes para peles secas e matificantes para peles oleosas ).
Se queres manter uma pele saudável e jovem, não facilites na protecção. Mais protecção não significa menos bronzeado, mas sim um bronzeado bonito, duradouro e saudável.
Vamos para a praia?

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário