Amizades online



O Facebook veio revolucionar as relações de amizade e até as amorosas. A Internet, usada com sensatez, pode abrir um mundo de novos amigos casuais e também chegados. Poupa tempo no que se refere a manter o contacto com as pessoas e ajuda-nos e encontrar amigos que deixámos de ver ao longo do tempo. Eu própria, encontrei no facebook amigos de infância e de escola que já não via e não sabia nada deles há anos. Também me ajuda a manter contacto com amigos que, por alguma razão ( casamento, trabalho, etc... ), passaram a ter restrições em matéria de tempo. Ou seja, o Facebook ajudou-me a preservar muitas amizades que, de outra forma, não me permitiria manter o contacto. Assim como, já me fez perder algumas....
Agora posso acompanhar as suas vidas pelo que publicam diariamente nas redes sociais e posso falar com eles pelo chat, enquanto faço a minha vidinha do dia-a-dia e sem ter de me deslocar para os encontrar.
Obviamente que nada substitui a presença habitual de um amigo, o facto de podermos fazer programas juntos e falarmos cara a cara, só que o mundo anda tão rápido que muitas vezes se torna impossível o contacto pessoalmente e permanente.
As amizades online, aquelas amizades novas que vamos fazendo acabam por ser gratificantes e algumas até se tornam reais. Mas, como tudo na vida, há sempre prós e contras!
Convém sempre protegermo-nos de potenciais perigos e ter muito cuidado com o que publicamos ( olhem o caso do Marc Jacobs, ganda maluco ), nunca se sabe quem está do outro lado do ecrã.
- Não partilhes online pensamentos e informação íntima ou confidencial. Lembra-te que, depois de publicada, é quase impossível proteger a informação. Nada é realmente "confidencial".
- Isso também vale para o que escreves no chat para os teus amigos. Falo por experiência própria: já escrevi coisas no chat para uma amiga íntima e, de repente, essa amiga deixou de ser íntima e achou por bem partilhar o que eu lhe escrevi, magoando terceiros.
- Se desejares encontrar um amigo online pessoalmente, toma as devidas precauções. Isso inclui marcar o encontro num sitio público e não dar qualquer informação pessoal até saberes exactamente com quem estás a lidar.


Basicamente, não publiques, nem escrevas no chat, ou por sms ou email, whatever, NADA que não gostarias de ler no jornal na manhã seguinte!


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário