Lavar a roupa nova antes de a usar




Há dias li um artigo que advertia sobre os perigos de usar roupa nova antes de a lavar. Acuso-me já como uma consumidora sôfrega, desejosa de levar a passear aquela peça que acabei de adquirir na loja, até porque adoro o cheiro da roupa novinha em folha. Às vezes até já saio da loja com ela vestida, portanto, sou uma das pessoas que não lavava a roupa nova antes de a usar, à excepção da roupa interior, até ter lido este artigo.
Isto porquê? Muitas peças incluem materiais que foram produzidos num país, pintados noutro e cosidos noutro. É também importante saber que até chegar à loja e depois da sua produção, a peça é transportada e armazenada em vários locais e nós, os consumidores, não fazemos ideia por onde é que andou até chegar às nossas mãos. É bem possível que a nossa roupa espectacular venha com vestígios de urina ou defecação de ratos ou outros pequenos animais e insectos. BLHEC!
Se antes já lavava a roupa interior antes de a usar, agora lavo-a toda.
Por outro lado, e pensando bem, quando experimentamos a roupa nos provadores das lojas, continuamos em perigo de contrair alguma infecção. Assustador!
O que fazer?
- Evita experimentar a roupa ou experimenta-a por cima da que estás a usar, caso for possível.
- Quando fores experimentar sapatos, usa uma meia descartável, que normalmente é disponibilizada nas lojas. Em casa, limpa o interior do sapato com álcool 70.
- Antes de usares a roupa nova, lava-a e passa-a a ferro quente.
- Não emprestes a tua roupa e não uses roupas de outras pessoas.
Obviamente que não podemos viver obcecadas com tudo o que ouvimos e muitas vezes vamos mesmo experimentar e usar a roupa antes de a lavar, mas não custa nada prevenir sempre que seja possível.
Boas lavagens ;)




Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

3 comentários:

  1. A roupa interior lavo sempre, a outra lavo às vezes, agora limpar o "interior do sapato com álcool 70" ... tenho medo de estragar os sapatos! Não faço isso aos meus "queridos"! ;)

    ResponderEliminar
  2. eu lavo quase toda a roupa nova à mão! se não o fizer passo a ferro do lado de dentro para o calor de engomar "mate" alguns micróbios!

    ResponderEliminar