Pezinhos de fora




Chegou a altura de usarmos sandálias, o meu calçado favorito. Só que, para usarmos as nossas sandálias com toda a vaidade, devemos ter uns pés bem cuidados. Os pés são a base do nosso corpo e sustentam todo o nosso peso. Passam todo o Inverno enclausurados em meias e botas e nós acabamos por nos esquecermos de cuidar deles como merecem. De mim falo....é ou não é?
Não é preciso correrem a fazer marcação na pedicure, podem muito bem tratar deles em casa. Eu nunca fui a uma pedicure, detesto que me toquem nos pés e não é por isso que eles não andam sempre cuidados. Eis os quatro passos essenciais para fazer uma boa pedicure em casa:


1. Esfoliar
Os pés têm tendência a acumular peles mortas e formar calosidades, mais ainda quando andam constantemente em saltos altos. Por isso, é imprescindível retirá-las. Durante o duche podemos esfoliá-los com um produto especifico e depois, já saídas do banho e com os pés um pouco húmidos, lixar com uma lima própria para remover a pele morta e áspera.


2. Cortar as unhas
Depois de retirar todas as peles e calosidades e de secar bem os pés, é altura de cortar as unhas. Deve-se cortar as unhas a direito e empurrar as cutículas com um pau de laranjeira. No final, suavizam-se as extremidades com uma lima.



3. Pintar as unhas
Este passo não tem muito que se lhe diga: é escolher a cor que preferem e pintar, não esquecendo de terminar com top coat para ficarem brilhantes. Se escorrer algum verniz para fora, embebe-se um cotonete com acetona e vai-se retirando o excesso com cuidado.


4. Massagem nutritiva
Uma massagem nos pés tem propriedades energizantes. Escolhe um creme bem nutritivo e próprio para essa zona e vai passando. Insiste nas zonas que acumulam pele morta, como a planta e os calcanhares. Como acabaste de pintar as unhas, não passes o creme nos dedos agora, mas não te esqueças deles mais tarde. À noite, antes de te deitares, aplica o creme, envolve os pés em película aderente, calça umas meias de algodão e vai dormir. De manhã os pés vão estar muito suaves e macios, prontinhos a deslumbrar nas sandálias novas.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. Nunca fui a uma pedicure e este ano quero mesmo ir, meus pézinhos estão a precisar.

    ResponderEliminar
  2. Adoro uma boa pedicure, será a seguir ás férias, mas habitualmente tb sou eu que trato disso. Tenho um "spa" para pés, e deixo-me lá estar com eles de molho...sabe muito bem...

    ResponderEliminar