Assim sou eu a comprar rasos


Facto: sapatos rasos nunca são tão entusiasmantes de calçar como uns de salto alto. Consequentemente, também não o são a comprar.
Muitas vezes ou sempre que saio de casa com o intuito de comprar um par de rasos, tenho de meditar antes e repetir para mim: " Vou comprar uns sapatos rasos, para poder caminhar à vontade." Repito esta frase enquanto me vou preparando para sair....
Vamos lá, repitam comigo: " Vou comprar uns sapatos rasos, para poder caminhar à vontade."
O melhor mesmo é abalar para uma loja onde não venda sapatos de salto alto, senão é certinho que chego a casa com mais um par. É verdade, sapatos de salto alto são mais bonitos de ver, muito mais interessantes para comprar e estilizar, mas quando temos de caminhar muito, embora nunca tenha pensado em dizer isto, o conforto tem-se vindo a transformar, cada vez mais, numa prioridade. Ninguém consegue caminhar quilómetros em saltos sem precisar de fazer umas pausas pelo caminho, tornando-se muitas vezes um verdadeiro tormento.
Não sei se é do hábito, mas quando uso rasos, eles também me magoam, só que em sítios diferentes. Quando uso saltos, o normal é começar a doer a planta do pé, pois é onde ele está mais pressionado. Quando uso rasos, se forem fechados magoam-me nos dedos grandes e se forem abertos magoam-me nos calcanhares. Quando uso sapatilhas, magoam-me no peito do pé, na zona dos atacadores. Ou seja, estes meus pés de Cinderela, estão constantemente em sofrimento!
Deve ser por isso que adoro andar descalça em casa - que liberdade - até o marido chegar e começar a massacrar que não se deve andar descalço ( não sei porquê ).
Uma coisa é certa - andar de saltos na praia ou na piscina e entre outros é inconcebível, logo é essencial ter alguns pares de sandálias rasas e bonitas, claro.
Este ano consegui adquirir dois pares: uns pretos e uns brancos. Fazem-se progressos por aqui :)
Bem baratinhos e bem larguinhos para o pé andar à vontade e já os consigo conjugar com alguma destreza graças aos blogs de moda. O estilo favorito até agora? Um vestido longo com sandália rasa. Adoro.
Estas são as meninas que vieram cá para casa:



Simples e giras, não acham?

Desenganem-se se acham que vou abandonar os saltos altos, é que não há a mínima hipótese.



Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

4 comentários:

  1. As brancas são super giras, mas as pretas são mega bonitas!

    Beijinho

    http://themoschinogirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso do texto :D e identifico-me a 100%, saltos são sempre mais bonitos e dão mais vontade de serem comprados, mas opto sempre pelos rasos por serem mais confortáveis, no entanto rasos muito abertos não gosto muito pois o pé fica muito "de fora" por assim dizer, e não gosto ahaha.
    Gostei das primeiras são tão lindas.. :)

    ResponderEliminar