Coco Avant Chanel




Este filme fala sobre a vida de Gabrielle Chanel antes de se tornar Coco Chanel, a famosa estilista francesa.


Depois de ver este filme, digamos que caiu em mim uma réstia de fé no futuro!


Gabrielle teve uma infância pobre, sendo abandonada pelo pai num orfanato e ficando lá atá à idade adulta.


Para ganhar a vida, trabalhava numa alfaiataria durante o dia e à noite cantava num cabaré. Foi nesse cabaré que ela conheceu um milionário e teve um breve relacionamento com ele, até ele voltar para a sua cidade.


Entretanto, ela ficou sem a sua companheira de casa ( penso que era também sua irmã ), pois ela decidiu casar-se. Gabrielle ficou em desespero, pois não tinha condições financeiras para conseguir viver sozinha. Já sem nada a perder, ela resolve ir atrás do milionário com quem teve um relacionamento e pedir-lhe guarida por algum tempo, que se foi prolongando.....


Lá ela era tratada como uma prostituta, enquanto fazia as roupas para o tal milionário. Um dia, nessa casa, ela conhece um outro homem por quem se apaixona e gera-se a confusão.


Coco Chanel, vendo que a sua vida se tinha transformado numa mera desilusão, toma a decisão que vai transformar a sua vida e o mundo da moda: sai de casa do milionário e abre o seu atelier, que se torna no império da indústria da moda francesa que conhecemos hoje.


Com este filme, o ditado " nunca é tarde para recomeçar a vida " foi reforçado.


Ás vezes é preciso bater no fundo para ter o impulso de subir. Foi o que acontece com Coco Chanel e o mundo, ainda hoje, agradece!


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário