As Pirâmides de Giza e o Templo da Esfinge


Um dos maiores mistérios da humanidade, as Pirâmides de Giza foram construídas há cerca de 4500 anos atrás. São três pirâmides, sendo que a maior mede cerca de 146 metros de altura e mais três pequenas, que se acredita serem das esposas dos faraós.
As pirâmides fazem parte das 7 maravilhas do mundo antigo e são as únicas que sobreviveram ao tempo. São dos monumentos mais famosos do mundo, envoltos em lendas e mistérios e que nos transportam , de imediato, para uma história mística de réis e rainhas, deuses e faraós.
Originalmente, as pirâmides eram cobertas por pedras de superfície lisa, mas o tempo foi desgastando-as, sendo possível observar esse revestimento na ponta de uma das pirâmides.
Para mim, estas são uma das criações humanas mais espectaculares de todos os tempos, tendo em conta a altura da sua construção, faz parecer que realmente tudo é possível e daí eu ter o sonho de um dia poder admirá-las ao vivo!
Gostava de vos contar todas as histórias que nos foram contadas, mas dava para escrever um livro :)
Tivemos sorte com o nosso guia, era um egípcio com uma cultura fora do comum e gostava de mistificar tudo o que dizia ( especialmente florear o Cairo ). Era, de facto, uma pessoa intrigante e conseguia manter-nos interessados nas suas palavras. Disse-nos para tocar nas pirâmides porque dava sorte.... eu toquei ( e andei lá a esfregar-me toda nelas ), pois bem preciso de um pouco mais de sorte. Quem não precisa?
Depois das pirâmides seguimos até à Esfinge, que se acredita ter a cara de um dos faraós de uma  das pirâmides. As fotos não conseguem transmitir a grandiosidade destes monumentos, muito menos o clima de mistério. Fiquei completamente maravilhada com toda a envolvência do local, adorei ter estado ali. Fez-me sentir que tudo valeu a pena para poder chegar ali, naquele momento.
Estes meus olhos já viram coisas mesmo belas, tenho dito!































Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários: