Cabelos depois do sol



Agora que a silly season está definitivamente encerrada e já estamos na fase da depressão pós-férias, quem também está em baixo de forma é o nosso cabelo. Por muitos cuidados que se tenha com ele, nunca chega ao Outono com o mesmo esplendor. Seguem cinco passos a ter para recuperar a sua beleza:

1. Cortar
Mudar de visual faz um bem enorme à nossa auto-estima ou pode ser mesmo a solução para quem tem o cabelo tão danificado que já não há produto milagroso que o valha. Não sendo o caso, cortar as pontas é recomendável, para que a sua aparência geral seja mais bonita e fortalecida.

2. Reavivar a cor
Recuperar a cor viva e brilhante é vital depois da praia.

3. Usar os produtos adequados
Usar produtos específicos para o nosso tipo de cabelo faz toda a diferença na sua saúde e beleza. Se não sabes qual é o teu tipo, pode a opinião de um cabeleireiro.
Lembra-te que aplicar condicionador é só nas pontas e um spray protector antes de secar o cabelo é o ideal.

4. Terminar o duche com água fria
Enquanto a água quente abre a cutícula, sendo o ideal para aplicar o champô e o condicionador, a água fria sela a cutícula e encerra lá dentro os ingredientes dos produtos que acabaste de usar. Por isso, começa o duche com água quente, mas termina-o com uma passagem em água fria. O cabelo fica mais brilhante e reduz o efeito frizz.

5. Tratamento de salão
Se o cabelo estiver em muito mau estado, o ideal é colocá-lo nas mãos de um profissional. Hoje em dia existem muitos tratamentos de salão que são verdadeiros salva-vidas dos cabelos. Um cabeleireiro profissional saberá qual o melhor tratamento, dependendo do estado do cabelo.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. Já cortei o meu esta semana... E uso produtos adequados e tudo mais, o que não consigo mesmo é a parte da água fria no final do banho, só de pensar nisso já estou com arrepios!

    ResponderEliminar