Do ciúme e da inveja




O ciúme é um factor decisivo na base de amizades destrutivas, contudo, quase todas as amizades apresentam um certo grau de ciúme.
O que causa o ciúme numa amizade? Se o nosso amigo tem ciúmes do nosso sucesso, será realmente nosso amigo?
Qualquer pessoa pode sentir ciúmes ou inveja, por mais que goste de nós. Na causa desses sentimentos negativos estão as suas aspirações e não as nossas.
O ciúme reporta-se ao que nós temos ou ao exemplo despertado numa outra pessoa, levando-a a sentir necessidade de nos fazer sentir mal. Essa pessoa sente-se ameaçada e, por isso, faz a única coisa que infelizmente consegue fazer para retaliar: critica, afasta-se, desvaloriza as nossas qualidades, tentando fazer-nos sentir tão mal a nosso respeito como ela se sente em relação a ela mesma.
Não podemos mudar os ciúmes ou a inveja de alguém em relação a nós. Confrontar a pessoa também não é uma boa ideia e pode acabar mal. O melhor mesmo é ignorar e seguir em frente.
A vida já é bastante complicada para ainda termos de aguentar as frustrações dos outros e muitos, a única coisa que fazem é retaliar e agir mal, em vez de arregaçarem as mangas e trabalharem para aquilo que desejam na sua vida.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários: