Coisas que uma mulher deve ter aos 30 anos


Os meus vinte anos foram uma montanha russa de vivências, inseguranças, confusões e exploração do eu. Agora que estou a meio dos meus trinta, só posso dizer que, certamente, a vida só melhora!
Os meus cinco anos como trintona têm sido muito mais calmos, enriquecedores e muito mais preenchidos, embora hajam sempre lutas e desafios. Aliás, os desafios que a vida nos apresenta nesta idade são bem mais difíceis, só que a nossa maneira de estar e ver as coisas é diferente. Já aprendemos muitas lições e já ultrapassámos tantos obstáculos que, depois, cada desafio parece ter menos peso e ser mais fácil de resolver. É a dita "sabedoria da idade", ela ajuda-nos a evitar frustrações desnecessárias e isso é espectacular.
Houve alguém que disse que os 35 anos são o fim de ser uma miúda. Não sei se estou preparada para isso, mas na verdade deixei de o ser em aparência física e tenho muito mais certezas daquilo que quero, de quem quero ser e com quem quero estar e é uma sensação tão reconfortante sabermos para onde queremos ir....




Hoje quero partilhar convosco uma lista de 26 coisas que acho de beneficio uma mulher de 30 ter - seja algo material ou um conhecimento - enquanto navegamos nesta década de transição para o mundo dos adultos que tem tanto de fabuloso, como de assustador:

1. um par de sapatos clássico ( raso, bota ou pump que seja o teu estilo )
2. uma jóia insubstituível
3. um batom com uma cor marcante
4. um "uniforme" de trabalho apropriado e com estilo
5. um perfume de assinatura
6. uma mala em pele que dure uma vida
7. um casaco de inverno chic e com qualidade
8. um vestido preto que seja indispensável
9. encontrar um corte de cabelo que revele a mulher bela e única que és
10. possuir acesso regular a conhecimentos e informação sobre o mundo
11. ter o à vontade para dizer não
12. e ter o poder de perceber quando usar a palavra não e quando meter os receios de lado e dizer sim
13. ter a coragem de correr riscos para realizar sonhos
14. tratar da saúde: beber mais água, fazer exercício regularmente, comer comida saudável
15. possuir a habilidade de cozinhar uma refeição para impressionar
16. ter respeito por si própria
17. não se importar com a vida dos outros
18. conseguir apaixonar-se sem se perder no processo
19. respeitar o seu corpo e tratar bem dele
20. saber em quem pode confiar
21. apreciar o seu sucesso seja em que for, nem que seja só pelo facto de ter conseguido limpar a casa como planeado
22. saber falar e escrever português correcto
23. usar creme para os olhos
24. partilhar o teu tempo ou doar dinheiro a uma causa que te apaixone
25. frequentar uma esteticista à qual se possa confiar e entregar a nossa beleza
26. guardar um passaporte e a prova de uma vida viajada

Partilhem nos comentários o que vocês aprenderam e experienciaram com a chegada dos trinta. Aumentem a minha lista ;)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

8 comentários:

  1. adorei este post, concordo com a maior parte dos itens ..um ou outro pela minha vivência não considero tão importante,talvez por ser mãe de 2 meninos sinta outras prioridades,, mas adorei mesmo!!
    beijinhos
    giveaway no blos participa
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, cada uma com as suas prioridades :) Beijinho e bom fim de semana

      Eliminar
  2. aii filha até me senti culpada, poucas coisas materiais posso fazer chek dessa lista maravilha...
    adorei principalmente a 17, pois muito falamos na opinião dos outros, mas a maior parte das pessoas vive em sobressalto pelo sucesso dos outros, em agonia que os outros possam ter mais, ou como eu, com a empatia a 200% sofro com o que não posso mudar...
    a unica conclusão que chego é que se calhar somos completas nas nossas imperfeições, infelizmente gaguejo e nunca hei-de ter uma conversa perfeita sem paragens e as vezes cometo erros ortográficos aos montes pse pse pse
    mas concordo com todas elas...mas já perto dos 40s acho que já amadureci tudo e tenho apodrecido a largos passos snif snif
    as vezes a amargura é mais forte que eu, e eu tenho uma vida boa, mas como é obvio nem todos os sonhos se concretizam...
    ai desculpa alonguei-me
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahahahaha. És uma risota :) A amargura é que nos apodrece sabes? Beijinho

      Eliminar
  3. Ainda só vou nos 27 mas assusta-me os 30, sou moça que não gosta muito de mudanças porque toda a minha vida fui sujeita a mudanças muito duras, até demais para uma criança/adolescente. Portanto, pensar nos 30 não me deixa nada confortável, até em tom de brincadeira digo que aos 30 a vida acaba ahahahah mas quando lá chegar logo se vê.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então a minha vida acabou há quase 6 anos atrás.... :)

      Eliminar
  4. Ainda andamos os dois pelos nossos 23 anos... Mas já achamos que a vida passa demasiado rápido. Achamos que é assustador toda essa rapidez. Mas sabemos que estamos prontos para compreender ainda melhor este texto! Prontos para amadurecer! :P

    ResponderEliminar