Como conseguir uma maquilhagem radiante em 7 passos


No que toca à maquilhagem, confesso não ser fã de contornos, nem strobbings, nem nada que demore eternidades a aperfeiçoar. Sou apologista do menos é mais. A base de uma boa maquilhagem é uma pele cuidada e é por aí que se deve começar.
Uma maquilhagem perfeita deve deixar transparecer uma pele bonita e luminosa, pois tentar esconder uma pele maltratada com maquilhagem só piora.
A maquilhagem é uma extensão do nosso estilo e o reflexo da nossa personalidade. Assim como o nosso estilo evolui, a nossa maquilhagem segue no mesmo caminho, não devendo parecer forçada, excessiva ou desajustada. Uma boa maquilhagem reforça os nossos pontos fortes, suavizando as fraquezas e está em harmonia com o nosso todo. Então, acredito que para conseguirmos chegar à nossa maquilhagem perfeita, o espelho é o melhor aliado - observa e estuda o teu rosto, experimenta muito e a prática trará consigo o look perfeito para ti.


Entretanto, deixo aqui 7 passos para te ajudar a cortar caminho:

1. O inicio
Uma pele cuidada, limpa e hidratada é o mais importante para que a maquilhagem resulte bem.

2. Vai por etapas
Sobre a pele hidratada com um creme compatível com o teu tipo, começa por aplicar uma base no teu tom de pele, nem mais escura, nem mais clara. Não forces um tom de pele que não é o teu só porque queres parecer bronzeada. Não há nada mais horroroso que uma base com efeito máscara. Se necessário, aplica corrector nas zonas problemáticas, como as olheiras.

3. Iluminação
Maquilha-te numa zona bem iluminada, de preferência com luz natural.

4. Menos é mais
Base, corrector se for necessário, um pouco de blush para um ar saudável, máscara de pestanas e batom.

5. Faz escolhas
Procura o equilíbrio escolhendo destacar ou os olhos ou a boca, embora, em algumas ocasiões, não tem mal nenhum em destacar os dois.

6. Arranja uma "assinatura"
Uma mulher com estilo terá a sua "assinatura" pessoal na maquilhagem. Para mim é o eyeliner preto de gato e o batom vermelho ( sou uma básica ). Encontra a tua e aposta nela.

7. Retoca
Elimina o excesso de blush e acaba com os brilhos com um pouco de pó compacto, não tendo, um lenço de papel também serve ( este passo dá para fazer outra publicação, mas fica o exemplo ).


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

2 comentários:

  1. Este post é mesmo assim... mas o que mais concordei para uma maquilhagem perfeita é sem dúvida a pele! Com uma pele bem hidratada e cuidada, aí sim há milagres! ;)

    Um beijinho e boa semana ❤
    Http://www.abreapestana.com


    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das tuas dicas! O mais importante realmente é ter uma pele bem hidrata senão nada feito.
    Ansiosa pelo próximo post!
    Beijinhos

    Blog / Facebook / Instagram

    ResponderEliminar