Dad Bod




Tudo começou nos anos 90, quando uma jornalista inventou o termo "metrosexual" para catalogar os homens que tinham cuidados estéticos. A tendência evoluiu para o termo "spornosexual" ( que falei aqui ) e, mais tarde, surgiu o conceito "lumbersexual" destinado a homens com barbas fartas. Agora chega-nos o "dad bod"....
O termo "dad bod" é o nome dado à nova tendência que afirma que a nova imagem do homem ideal é ostentar uma "barriga de cerveja"!
É verdade que já estamos cansadas da imagem dos "Johnny Bravo", mas nem tanto ao mar, nem tanto à serra.
Este termo foi criado por uma blogger norte-americana, chamada Mackenzie Pearson, que usou o "dad bod" para definir o homem que "vai ao ginásio de vez em quando, gosta de beber cerveja e come várias fatias de pizza de uma vez". É óbvio que, com este estilo de vida, o que fica visível é uma barriga saliente. Em poucos dias, o texto desta blogger foi partilhado mais de 400 000 vezes, gerando todo um movimento de que as mulheres adoram o "dad bod". Estas foram as razões enumeradas:
- uma aparência "dad bod" não intimida as mulheres.
- ao lado de um "dad bod" elas serão sempre o lado bonito do casal.
- é melhor para fazer conchinha.
- revela que um homem não se priva dos prazeres da vida.
- é uma amostra de como o homem ficará quando tiver 40 anos.


Os argumentos são estes e não podiam ser mais parvos. Falo por mim que nunca me senti intimidada pela beleza de um homem, antes pelo contrário ( venham a mim todos os lindos do mundo ) e não me importava nada de ter um homem mais bonito do que eu, seria um orgulho. Não considero que tenhamos de nos privar dos prazeres da vida para estarmos em forma ( a isso chama-se preguiça ) e nem todos os homens ficam barrigudos aos 40 anos ( só os preguiçosos ) - o meu marido tem 41 anos e tem um corpo fantástico. Isto são teorias de homens preguiçosos e mulheres inseguras. Ostentar um corpo em forma não é nada fácil e dá muito trabalho, especialmente depois dos 30, mas se não formos capazes de fazer mais e melhor por nós, pela nossa imagem e , acima de tudo, pela nossa saúde, o que poderemos ter para oferecer aos outros?

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Enviar um comentário