Motivação


Motivação é o que nos faz mexer. É a razão pela qual as pessoas têm sucesso, mas também pela qual as pessoas falham. Motivação é a faísca que toda a gente precisa para aguentar o dia-a-dia, para estabelecer e cumprir objectivos. Sem motivação falharemos. Se nos sentirmos motivados, poderemos ajudar os outros, pois a nossa atitude será contagiosa!
Estas técnicas podem ajudar-te a sentires-te melhor contigo, em tudo aquilo que fazes:


Mantém as coisas simples
A primeira coisa que precisas fazer é criar o teu espaço, tanto em casa como no trabalho. Este espaço deve ser simples e positivo. As coisas à tua volta têm muita influência na maneira como te sentes e se ficarás motivada ou encalhada.
O teu espaço deve conter e expor objectos que te façam sentir bem em relação à vida e às tuas metas. Portanto, cria uma atmosfera positiva, estejas onde estiveres.

Arruma
Uma casa suja e desarrumada pode tornar-se deprimente. É espantoso o quão bem uma casa limpa e arrumada te fará sentir. A melhor coisa que podes fazer é arrumar a tua casa. Vais sentir-te lindamente e pronta para enfrentar o mundo. Livra-te daquelas roupas que estão no roupeiro há anos e que não usas. Limpa a garagem. Não limpes apenas os balcões e os pratos. Limpar a casa significa criar um espaço que é positivo e pronto para receber o novo. Livra-te de tudo o que é velho.
O espaço onde passas o teu tempo inclui o carro, a casa e o escritório onde trabalhas. Estes espaços influenciam muito a maneira como te sentes e a tua atitude quando acordas de manhã.

Rodeia-te de boas companhias
Passar tempo com pessoas positivas é uma das melhores maneiras de te manteres motivada. Rodeares-te de boas companhias significa relacionares-te com pessoas que te apoiam e apoiam as tuas metas na vida. Se estiveres com pessoas que têm uma atitude negativa relativamente aos teus esforços e não te apoiam, de forma alguma te sentirás bem perto delas. Corta com essa negatividade, só te vai desmotivar e tornar-te a ti também uma pessoas negativa.

Aprende coisas novas
A aprendizagem promove o crescimento intelectual. É saudável para o cérebro e nunca somos demasiado velhos para aprender. Tenta aprender uma coisa nova todos os dias e faz da leitura um hábito. Ler é bom para o cérebro e estimulante para a mente.

Pensamento positivo
Ter uma mentalidade positiva é um factor chave para todo o nosso estilo de vida. Se queres atingir uma meta, tens de ser positiva. Tu não escolhes nem controlas as circunstâncias de como as coisas acontecem, mas tens o total controlo sobre a tua atitude perante elas.

Concentra-te nas coisas importantes
É muito comum despendermos a nossa energia em coisas que não interessam. Quando a tua energia emocional é gasta em coisas que não são importantes, pode ser muito desgastante. Define na tua mente as coisas que são importantes na tua vida. Quando souberes quais são, não te vais chatear tanto.

Cuida da tua saúde
Não vais conseguir ter uma atitude positiva se não tratares do corpo. Existem três coisas que necessitas fazer para teres um corpo saudável: comer correctamente, dormir e fazer exercício físico.

Partilha
Partilha o teu tempo, atenção e energia com pessoas que precisam.

Vê o lado cómico da vida
A vida é engraçada. Quando conseguires ver o lado cómico da vida e o humor das coisas, terás uma excelente atitude.

Foca-te nos teus pontos fortes
Toda a gente tem pontos fortes e coisas em que são bons. Usa-os. Pratica as coisas que aprecias e em que és boa, diariamente. Se adoras trabalhos manuais ou escrever, despende tempo a fazê-los e desfruta deles.

Cria metas
Criar metas é importante e ajuda-te a crescer como pessoa. Algumas pessoas dizem estar satisfeitas a ir e vir do mesmo trabalho todos os dias, ano após ano e tu consegues prever onde estarão, pois nunca fazem nada fora da rotina.
Cria metas que podes alcançar e para as quais vês um caminho, sem ilusões.


Lembra-te: A vida é certamente muito mais dura para outras pessoas!

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

6 comentários:

  1. É mesmo isso motivação!!! Considero-me exigente nesses pontos que referes, mas a verdade é que só assim é que estou bem comigo mesma e por consequência, com os outros também! Muitos deviam tentar seguir este caminho, eu aconselho! :)

    Um beijinho
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar
  2. Achei tão certo, as dicas são maravilhosas mas difíceis de alcançar, no meu caso, torna-se difícil, o ambiente de trabalho é horrível,... Mas de resto vai me ser difícil é ter a casa sempre limpinha

    ResponderEliminar
  3. Há duas técnicas que referes que não podia estar mais de acordo. Concentrar nas coisas importantes foi uma das coisas que mudou a minha vida. Sou muito ansiosa mas desde que comecei com esta "terapia" de relativizar tudo o meu mundo mudou. Outra é o cuidar da saúde. Tão mas tão importante.

    Sorteio no blog =)

    ResponderEliminar
  4. Concordo com tudo o que dizes, mas especialmente com a parte de limpar a casa. Engraçado que pra uma mulher com 2 filhos pequenos em casa, como eu, a casa facilmente chega a uma balbúrdia e o curioso é que fico bastante deprimida quando olho à volta e penso "por onde começo?", e a desmotivação é tanto que nem começo... Enfim. Mas tens razão no que dizes!
    By the way, encontrei o teu blog por mero acaso e vou começar a seguir porque eu gosto do que é bom, e parece-me muito bom :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Para tudo é preciso motivação na vida. Boas dicas.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar