5 Dicas para escolheres o teu hidratante de rosto


Não dá para viver sem hidratante de rosto, mas com tanta oferta nas prateleiras das lojas, por vezes torna-se difícil escolher um.
Para escolheres o hidratante adequado precisas de identificar algumas características, assim como pensares sobre os resultados que esperas obter. Seguem 5 dicas que te vão ajudar na escolha do melhor hidratante para ti:


1. Tipo de pele
A primeira coisa a ter em conta é o teu tipo de pele, pois cada uma necessita de cuidados específicos e se usares um que não seja adequado ao teu tipo de pele, além de ser dinheiro desperdiçado, podes arranjar problemas atópicos. Portanto, avalia o teu tipo de pele e escolhe o hidratante especifico para ela.

2. Idade
As necessidades de uma pele de 20 anos são totalmente diferentes de uma de 30 e assim por diante. Comprando o produto adequado à nossa idade, os resultados serão bem melhores.

3. Problemas de pele
Porque um hidratante pode ter muitas outras funções, é identificando os teus problemas de pele, que poderás escolher o produto mais adequado às necessidades dela. Se tens manchas, opta por produtos com activos clareadores. Se o problema são as rugas, aposta nos que fornecem activos hialurónicos. Se o problema é a flacidez, procura produtos que a combatam e por aí adiante.

4. Dia ou noite
Normalmente o hidratante de dia difere do da noite. Durante o dia usa-se um produto mais leve que hidrate e proteja a pele dos radicais livres e do clima, durante a noite deve usar-se um produto mais concentrado e com activos que ajudem a restaurar a pele das agressões diárias.

5. Estação do ano
Na Primavera e no Verão deve-se usar produtos mais leves, que controlem a oleosidade e que tenham uma acção matificante. É imprescindível o uso de protector solar. No Outono e no Inverno deve-se usar produtos mais densos, com maior acção hidratante.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

5 comentários: