6 Dicas de arrumação segundo Marie Kondo - a guru da arrumação



Arruma tudo de uma vez
O que achas da ideia de arrumar um pouco por dia? Parece razoável e é também a razão porque nunca consegues acabar com a desarrumação!
A organização promove resultados visíveis. O maior segredo do sucesso é: se arrumares tudo de uma só vez, podes mudar radicalmente a tua maneira de pensar. Este método influencia as tuas emoções e o teu estilo de vida. Concentrando os teus esforços na eliminação completa da desarrumação num curto período de tempo, verás resultados instantâneos que te darão força para manteres tudo em ordem para sempre.

Assim que começares, a tua vida vai mudar
Muitas pessoas sentem a necessidade de limpar e arrumar quando estão sob pressão (eu). Isso não ocorre porque desejam arrumar, mas sim porque precisam colocar o cérebro em ordem.
Quando iniciares a arrumação, vais-te sentir inspirada a fazer ajustes na tua vida e é por isso que te deves dedicar à tarefa de colocar a casa em ordem, para teres a oportunidade de enfrentares as questões que são importantes. A tua meta deve ser adoptar um novo estilo de vida assim que a tua casa estiver organizada.

Separa por categoria, não por localização
A raiz do problema reside no facto de que as pessoas guardam a mesma coisa em mais de um lugar. Para evitar essa situação é organizar tudo por categoria. Umas das principais causas da desorganização é ter coisas demais e o motivo desse excesso é, justamente, ignorar a quantidade de itens repetidos que possuímos. Se guardas objectos do mesmo tipo em lugares diferentes e arrumas um cómodo de cada vez, nunca terás uma dimensão real da quantidade de itens iguais que possuis.

Faz da organização um acontecimento especial
Se conseguires desempenhar esta tarefa, que deve ser feita uma vez na vida, poderás aproveitar um ambiente bem organizado para sempre.
Assim que tiveres colocado a casa em ordem, a organização irá resumir-se à simples tarefa de devolver as coisas aos seus lugares. Tudo o que precisas fazer é tirar um tempo para te sentares, avaliares cada item que possuis, decidires descartá-lo ou não e por fim escolheres onde vais guardar o que escolheste manter.

Escolhe um lugar para cada coisa
A importância de designar lugares específicos para guardar os objectos é que haverá locais determinados para acomodar todas as tuas coisas. O motivo pelo qual cada item deve ter o seu local específico é que a existência de um objecto sem lugar definido multiplica as probabilidades de retorno à desarrumação.

Não há necessidade de ter artigos especiais para organização
Não há necessidade de comprar separadores nem qualquer outro acessório, podes usar o que já tens em casa para fazeres a arrumação - as caixas de sapatos são práticas, versáteis e grátis, destacando-se no tamanho, material, durabilidade, facilidade de uso e beleza, tendo infinitas utilidades.


A vida começa depois que a casa está em ordem ;)

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

6 comentários:

  1. Sou super desarrumada, o meu quarto é sempre uma confusão.
    GIVEAWAY || 3 VENCEDORES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já fui mais organizada, agora parece que não tenho tempo para nada. O facto de me ter mudado para uma casa bem maior também não ajudou :)

      Eliminar
  2. eu sou assim exactamente.. gostei imenso!
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Arrumar tudo de uma vez e não aos bocadinhos é algo que faço desde sempre!

    ResponderEliminar